Samsung pode parar a produção de telas LCD em 2022; entenda
A gigante sul-coreana Samsung pode deixar de fabricar telas LCD e passar a produzir apenas displays OLED e Quantum Dot (QLED), apontam rumores. Segundo informações da imprensa local, a mudança acontecerá em junho de 2022 e foi motivada por prejuízos causados pela queda nos preços das telas LCD produzidas por fabricantes de China e Taiwan. A Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com o jornal , caso confirmada a informação, a subsidiária Samsung Display encerrará a produção de telas LCD seis meses antes do previsto. A princípio, a decisão de mudar o foco dos negócios para painéis OLED aconteceria no final de 2023. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, a demanda por eletrônicos com LCD disparou e a decisão acabou adiada para o fim de 2022.
🔎 Descubra se a TV da sua casa está na melhor posição
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/A/u/ASbND0RR6pIZYxN2qVUg/screen-shot-2020-03-24-at-16.15.50.png)
Samsung Display planejava encerrar produção de telas LCD em 2023 — Foto: Divulgação/Samsung
📝 Smart TV: qual devo comprar? Comente no Fórum TechTudo
Com isso, a expectativa é que a Samsung passe a usar displays LCD fabricados por empresas chinesas e taiwanesas em seus produtos mais baratos, enquanto gadgets premium usarão apenas telas OLED ou QLED (que usa uma versão mais avançada dos painéis LCD). A empresa tem parceria com a chinesa BOE Technology Group e com a taiwanesa AU Optronics.
Atualmente, além dos displays citados acima, a empresa sul-coreana também conta com painéis de microLED, que conta com milhares de pontos de LED para fazer a retroiluminação, melhorando a definição dos tons mais escuros. A vantagem dessa tecnologia é que ela é tem qualidade semelhante ao das telas OLED (que atualmente é a melhor tecnologia para displays), porém sofre menos riscos de causar burn-in, as temidas manchas que ficam marcadas na tela com o tempo de uso.
Recentemente, a empresa reativou uma fábrica de painéis LCD para montar telas OLED, com expectativa de produção de 180 mil displays por ano. Além disso, uma nova fábrica da Samsung Display deve ser construída em breve.
O que você está lendo é [Samsung pode parar a produção de telas LCD em 2022; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments