Recarga lenta? Carregador mais rápido do mundo estaria quase pronto
A fabricante chinesa de celulares Vivo pode ser a primeira empresa a lançar um carregador de bateria de 200W, que pode chegar ao consumidor junto com o lançamento do telefone iQoo 10 Pro. Seria o mais veloz componente deste tipo no mundo.
A recarga ultrarrápida é aguardada desde o primeiro semestre de 2023, quando a Xiaomi anunciou o dispositivo que ia de zero a 100% em até oito minutos. No entanto, até agora não chegou ao mercado nenhum equipamento que verdadeiramente produza este salto na velocidade da recarga.
🔎 iPhone 14: Apple deve turbinar memória RAM da próxima geração
2 de 3 O iQoo 9 tem compatibilidade com o carregador de 120W, o maior da chinesa Vivo — Foto: Divulgação/VivoO iQoo 9 tem compatibilidade com o carregador de 120W, o maior da chinesa Vivo — Foto: Divulgação/Vivo
📝 Celulares Xiaomi são bons? São confiáveis? Participe da conversa no Fórum TechTudo
A informação sobre o novo carregador da marca chinesa Vivo – que não tem qualquer vínculo com a empresa de telefonia brasileira – foi divulgada nesta segunda-feira (06) pelo . Vale destacar que o atual iQoo 9 disponibiliza carregamento de “apenas” 120W.
De acordo com a publicação, o carregador ultrarrápido da Vivo para o sucessor iQoo 10 Pro teria a combinação de 20V com 10A, chegando à tal saída de 200W. A nova linha de celulares ainda aceitaria adaptadores mais fracos, de 120W, 80W e 66W, por exemplo.
A Xiaomi anunciou o seu protótipo de um carregador ultrarrápido de 200W com o nome HyperCharge em junho de 2023. Porém, nenhum de seus lançamentos posteriores vieram com o referido acessório, nem mesmo o seu mais recente modelo topo de linha, o Xiaomi 12, lançado no Brasil em maio de 2022 com preço nas alturas.
3 de 3 Linha de carregadores da Xiaomi tem modelo que promete recarga completa em menos de oito minutos — Foto: Reprodução/Android AuthorityLinha de carregadores da Xiaomi tem modelo que promete recarga completa em menos de oito minutos — Foto: Reprodução/Android Authority
Um dos motivos do atraso para o real lançamento do produto deve ser o problema de desgaste da bateria, detectado pela própria Xiaomi. Testes indicaram que pode existir uma perda de 20% do desempenho após 800 ciclos de carga. Até o momento, o acessório mais rápido disponível da empresa é o Mi Turbo Charger, de 120W.
Vale lembrar que outras companhias entraram na corrida pelo carregador mais rápido do mundo. A Oppo e a Realme têm protótipos de 240W e 200W.
Android: quatro dicas para aumentar a duração da bateria
O que você está lendo é [Recarga lenta? Carregador mais rápido do mundo estaria quase pronto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments