VCT BR 2022: LOUD vence a Ninjas in Pyjamas e conquista o título da Etapa 2
A LOUD superou a Ninjas in Pyjamas neste domingo (26) e é campeã da Etapa 2 do Valorant Challengers Brazil (VCT Brazil) 2022. A equipe de Gustavo "Sacy" Rossi chegou na grande final sem perder mapas, contando ainda com todo o favoritismo do seu lado. A NiP ofereceu resistência e chegou a assustar nas disputas da série melhor de cinco partidas (MD5), mas Gabriel Luiz "bezn1" da Costa e seus companheiros não conseguiram encerrar a invencibilidade da adversária. Foram derrotados por 3–0, com parcias de 13–8, na Bind, 13–10, na Fracture, e 13–6, na Icebox.
Com o resultado, a LOUD levou para casa o valor de R$ 100 mil e também garantiu a vaga direta no Valorant Masters Copenhagen 2022. Apesar da derrota, a NiP levou R$ 75 mil e terá sua oportunidade de avançar para o Masters pelo Last Chance Qualifier. Veja, a seguir, os destaques da decisão, a tabela final de classificação e mais detalhes sobre o próximo torneio internacional de Valorant.
🎮 Jett no Valorant: veja curiosidades da agente coreana e dicas para jogar
1 de 5 LOUD voltou a vencer a NiP em uma decisão e terá mais uma oportunidade de levantar a taça de um Masters — Foto: Divulgação/Valorant BrasilLOUD voltou a vencer a NiP em uma decisão e terá mais uma oportunidade de levantar a taça de um Masters — Foto: Divulgação/Valorant Brasil
Como saber se um PC roda Valorant? Veja requisitos no Fórum do TechTudo.
Mapa 1 (Bind)
Para começar a grande final, a LOUD escolheu a Bind. A Ninjas in Pyjamas tem esse como um de seus piores mapas, mas começou bem na defesa, buscando o e o antieco. Depois, no primeiro armado, Erick "aspas" Santos (Raze) fez um avanço rápido para abrir a rodada com um abate e, assim, dar o espaço para a LOUD garantir a vitória perfeita. Gustavo "Sacy" Rossi (Fade) ainda apareceu com um para impedir no limite o da spike e manter o bom momento de sua equipe. Gabriel Luiz "bezn1" da Costa (Breach) tentou trazer a NiP de volta para o jogo ao fazer um 4K com uma Sheriff no econômico de sua equipe, mas a vantagem ficou para a LOUD em 7–5.
Na virada de lados, uma repetição do primeiro , mas com os lados opostos. Dessa vez na defesa, a LOUD buscou o e o round na sequência para abrir 9–5, mas a NiP, que mostrou uma leitura bastante precisa, venceu no armado e não deixou sua adversária se distanciar no placar. Alexandre "xand" Zizi (Chamber) cresceu no ataque e teve um impacto considerável para ensaiar uma recuperação de sua equipe. No entanto, a LOUD frustrou os planos da NiP ao superá-la em um round econômico e adquirir os recursos e a confiança necessária para fechar a Bind em 13–8.
2 de 5 Saadak encerrou a Bind como o destaque da LOUD — Foto: Divulgação/Valorant BrasilSaadak encerrou a Bind como o destaque da LOUD — Foto: Divulgação/Valorant Brasil
Mapa 2 (Fracture)
A Ninjas in Pyjamas fez valer seu mapa de escolha no começo. Apesar da derrota no pistol, os Ninjas venceram no econômico e, logo em seguida, assumiram a liderança momentaneamente. Não demorou muito para Felipe "Less" Basso (Chamber) frustrar esse começo interessante da NiP com um 4k, e liderar a LOUD para a virada em 3–2. Gabriel "v1xen" Martins (Brimstone) buscou um na rodada seguinte para tentar interromper o bom momento do adversário, mas não foi o suficiente. A LOUD fez um excelente trabalho no ataque e chegou ao 7–5 no.
Na segunda metade, NiP sentiu que poderia causar a primeira derrota na LOUD em toda a Etapa 2. A equipe surpreendeu com avanços rápidos, virou o jogo, inclusive vencendo a rodada bônus adversária, e chegou ao 9–7 no marcador. No entanto, a LOUD acordou quando mais precisava e voltou a contar com o impacto causado por Less (Chamber) e as boas jogadas de Matias "Saadhak" Delipetro (Sage). Erick "aspas" Santos (Raze), que estava apagado até então, também se recuperou e foi crucial para impedir a recuperação da NiP e garantir a vitória da LOUD por 13–10.
3 de 5 Apesar da grande atuação de Xand, NiP não conseguiu evitar a virada e viu a LOUD chegar ao match point — Foto: Divulgação/Valorant BrasilApesar da grande atuação de Xand, NiP não conseguiu evitar a virada e viu a LOUD chegar ao match point — Foto: Divulgação/Valorant Brasil
Mapa 3 (Icebox)
A Ninjas in Pyjamas teve o começo ideal na Icebox. Em uma situação 2v5 no , Gabriel Luiz "bezn1" da Costa (Omen) e Alexandre "xand" Zizi (Killjoy) trouxeram uma heroica vitória para dar confiança no duelo. O azar da NiP foi que Erick "aspas" Santos (Chamber) não repetiu o mesmo rendimento abaixo do esperado na Fracture e passou a mostrar na Icebox a razão de ser considerado um dos melhores do Brasil no momento para ajudar a LOUD a abrir 6–2. Quando tudo parecia perdido para a NiP, Walney "Jonn" Reis (Neon) apareceu para liderar uma boa recuperação para sua equipe, que diminuiu o prejuízo para 7–5.
Apesar do susto no final da primeira metade, a LOUD se manteve superior no mapa. Com uma defesa muito sólida e Felipe "Less" Basso (Viper) chamando mais a responsabilidade, a LOUD foi adquirindo rodada após rodada e se aproximando da vitória. A NiP, após uma pausa tática, arriscou tudo com algumas ultimates, mas o pixel encontrado por Matias "Saadhak" Delipetro (KAY/O) entre as habilidades e a jogada de Bryan "pANcada" Luna (Sage), que levou três na rodada, acabaram com suas chances na Icebox. Com recursos e muita confiança, a LOUD só administrou a situação, fechou o mapa em 13–6 e ficou com a vitória.
4 de 5 LOUD manteve sua invencibilidade de mapas na Etapa 2, derrotou a NiP na Icebox e levantou sua segunda taça no ano — Foto: Divulgação/Valorant BrasilLOUD manteve sua invencibilidade de mapas na Etapa 2, derrotou a NiP na Icebox e levantou sua segunda taça no ano — Foto: Divulgação/Valorant Brasil
Na tabela abaixo, veja a classificação final do VCT BR 2022 (Etapa 2) e a premiação recebida por cada uma das participantes:
VCT BR 2022 (Etapa 2) – Classificação Final
Masters em Copenhague e Last Chance Qualifier
A LOUD está classificada para o Valorant Masters Copenhagen 2022. A competição acontecerá em Copenhague, capital da Dinamarca, entre os dias 7 e 24 de julho. Ao todo, 12 das melhores equipes do mundo estarão reunidas na cidade em busca da taça, dos pontos de circuito, cruciais para tentar se obter uma vaga no Valorant Champions 2022, e também da premiação em dinheiro - valor que será divulgado em outro momento pela Riot Games.
Apesar de derrotada na final, a Ninjas in Pyjamas terá sua oportunidade de avançar para o torneio internacional pelo Last Chance Qualifier, mesmo caminho traçado pela equipe na Etapa 1. Para conquistar a vaga, a NiP precisará superar a vice-campeã da América Latina em uma série melhor de cinco partidas (MD5). O duelo ocorrerá no dia 30 de junho, às 13h, segundo horário oficial de Brasília, no Centro Costa Salguero, localizado na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.
5 de 5 Ninjas in Pyjamas terá que passar novamente pelo Last Chance Qualifier para ter sua vaga no Masters — Foto: Divulgação/Valorant BrasilNinjas in Pyjamas terá que passar novamente pelo Last Chance Qualifier para ter sua vaga no Masters — Foto: Divulgação/Valorant Brasil
Com informações de ValorantEsports e Liquipedia
Valorant: veja 13 personagens e suas habilidades
O que você está lendo é [VCT BR 2022: LOUD vence a Ninjas in Pyjamas e conquista o título da Etapa 2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments