CBLOL 2022: LOUD vence a FURIA e está na grande final do 2° Split
A LOUD derrotou a FURIA Esports, neste domingo (28), e está classificada para a grande final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. Depois de fazer uma bela série contra a RED Canids Kalunga no sábado (27), a FURIA subiu ao palco da final da chave inferior com bastante moral e confiança para superar o bom momento que a adversária vive desde o final da fase de pontos. No entanto, uma série melhor de cinco partidas (MD5) que tinha tudo para ser equilibrada foi dominada pela LOUD, que ditou o ritmo do confronto e fez um 3–0 sem dificuldades para seguir sonhando com o título.
A decisão da segunda etapa do CBLOL 2022 acontece no próximo sábado (3) às 13h, no horário oficial de Brasília. A LOUD vai enfrentar a paiN Gaming, esquadrão que já a venceu na final da chave superior. A transmissão seguirá sendo realizada nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube, além dos canais SporTV. A seguir, veja os destaques da série entre LOUD e FURIA pela final da chave inferior.
🎮 CBLOL 2022: paiN Gaming supera a LOUD e garante vaga na grande final
1 de 4 LOUD vence a FURIA sem dificuldades e vai para a grande final da segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOLLOUD vence a FURIA sem dificuldades e vai para a grande final da segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOL
👉 O que significa wintrade no League of Legends? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
Jogo 1
Uma inesperada agressividade de ambas as equipes marcou o da primeira partida da série. Muitas trocas de dano em todas as rotas deixaram evidente a intenção dos times de buscar ficar à frente o quanto antes. O veio em um erro de movimentação da FURIA, que tentou responder a uma tentativa de arauto da LOUD e foi punida com um abate para Park "Croc" Jong-hoon (Wukong). Porém, as lutas seguintes tiveram uma execução superior por parte da FURIA, que pecou em conquistar os objetivos neutros, mas tentou a recuperação com abates.
Esse cenário mais equilibrado se encerrou aos 15 minutos de jogo, quando a LOUD passou a entender como sua adversária executava as lutas e, com isso, pôde responder à altura e acabar com a única vantagem que a FURIA possuía. Com vantagem no ouro, em dragões e nas torres, a LOUD controlou o mapa sem dificuldades com o passar dos minutos. Mesmo sofrendo alguns , a equipe conseguiu garantir o Barão, a alma do dragão e até o ancião para fechar o jogo de forma bastante dominante.
2 de 4 Robo fez uma excelente partida com seu Gnar e liderou as boas lutas da LOUD — Foto: Divulgação/CBLOLRobo fez uma excelente partida com seu Gnar e liderou as boas lutas da LOUD — Foto: Divulgação/CBLOL
Jogo 2
O segundo duelo teve menos ação em seu do que no primeiro jogo, mas uma coisa não mudou: a superioridade da LOUD. Logo na batalha pelo primeiro arauto, Francisco "fnb" Braz (Renekton) foi encontrado sozinho e eliminado. A FURIA buscou o contra-ataque, mas a LOUD devolveu com muito dano e achou o espaço para o objetivo. Depois, uma série de erros graves por parte dos Panteras, que acabaram por render três avanços de apenas um arauto da LOUD na rota do meio e um espaço enorme para os adversários levarem toda a sua rota inferior.
Desesperada, a FURIA tentou impedir o Barão aos 22 minutos e foi facilmente derrotada na luta que veio a seguir. Dois minutos depois, a LOUD tentou fazer o avanço final pela rota superior com seu bônus, mas a FURIA foi para o tudo ou nada e encaixou sua primeira boa luta com umpara Lucas "Netuno" Flores (Sivir) e o . Mesmo assim, a vantagem da LOUD era tão grande que bastou o esquadrão tentar o mesmo avanço pela rota inferior logo em seguida, executar a luta corretamente e fechar o segundo jogo.
3 de 4 Com uma atuação impecável com a campeã Vi, Croc foi escolhido como o destaque da partida — Foto: Divulgação/CBLOLCom uma atuação impecável com a campeã Vi, Croc foi escolhido como o destaque da partida — Foto: Divulgação/CBLOL
Jogo 3
Para o terceiro jogo, a FURIA surpreendeu antes do draft, com a escolha do lado vermelho do mapa, e durante o draft, com a raríssima escolha da campeã Quinn para Francisco "fnb" Braz como uma forma de punir o Renekton de Leonardo "Robo" Souza. O começo da FURIA até foi bom, com um para Lucas "Netuno" Flores (Zeri) antes do começo da fase de rotas. Contudo, um executado com maestria pela LOUD com apenas 3 minutos garantiu um para Diego "Brance" Amaral (Kalista). A partir desse momento, foi duelo de um lado apenas.
A LOUD não viu contestações em suas tomadas de decisões para fazer dragões, arautos e derrubar as torres. A FURIA ficou acuada nas lutas e não encontrou espaços para buscar abates e tentar esboçar alguma reação. Somente aos 20 minutos que os Panteras acharam esses espaço em um atrapalhado dos adversários e encontraram um que poderia mudar o ritmo do jogo. Porém, bastou uma luta bem encaixada logo em seguida para a LOUD se manter firme com sua vantagem e seguir controlando o confronto até fechar a série.
4 de 4 FURIA não conseguiu repetir o mesmo bom desempenho visto contra a RED e foi atropelada pela LOUD — Foto: Divulgação/CBLOLFURIA não conseguiu repetir o mesmo bom desempenho visto contra a RED e foi atropelada pela LOUD — Foto: Divulgação/CBLOL
O que você está lendo é [CBLOL 2022: LOUD vence a FURIA e está na grande final do 2° Split].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments