Valorant Champions 2022: OpTic vence e LOUD desperdiça chance de playoffs

A LOUD foi derrotada pela OpTic Gaming, nesta sexta-feira (2), e perdeu a primeira oportunidade de ir aos playoffs do Valorant Champions 2022, campeonato mundial do FPS da Riot Games. O encontro entre as duas equipes já está se tornando rotina nas competições internacionais e, de pouco em pouco, vai sendo considerado em um verdadeiro clássico do cenário competitivo de Valorant. Os brasileiros até fizeram um bom começo de série melhor de três partidas (MD3), mas amargaram a derrota de virada por 2–1, parciais de 13–7 na Breeze, 10–13 na Fracture e 3–13 na Pearl.

Vale ressaltar que o resultado negativo não eliminou a LOUD, que volta a jogar na próxima quarta-feira (7) valendo a última vaga do Grupo B para os playoffs. Sua rival sairá do duelo entre ZETA DIVISION, equipe que os brasileiros venceram na estreia, e BOOM Esports. Vale lembrar que a transmissão dos jogos é feita nos canais oficiais do Valorant na Twitch e no YouTube. A seguir, veja os destaques da série entre LOUD e OpTic.

🎮 Valorant Champions 2022: veja times, formato, calendário e como assistir

LOUD perdeu de virada para a OpTic, mas terá outra oportunidade de avançar aos playoffs do Valorant Champions 2022 — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour 1 de 4 LOUD perdeu de virada para a OpTic, mas terá outra oportunidade de avançar aos playoffs do Valorant Champions 2022 — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

LOUD perdeu de virada para a OpTic, mas terá outra oportunidade de avançar aos playoffs do Valorant Champions 2022 — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

👉 Qual o melhor jogador de Valorant do mundo? Opine no Fórum do TechTudo

Mapa 1 (Breeze)

A LOUD fez uma defesa impecável na Breeze. Após fazer um 3K no primeiro pistol, Erick "aspas" Santos (Jett) liderou a equipe brasileira com uma atuação magistral, atormentando a OpTic e deixando-a sempre na desvantagem de jogadores. Gustavo "Sacy" Rossi (Sova) também buscou o protagonismo e acumulou abate atrás de abate, a cada rodada. A LOUD deu aulas de leitura e coleta de informações e não deixou a equipe norte-americana ter sucesso em nenhum . No final dessa metade, uma verdadeira goleada com um 11–1 no marcador.

Virando os lados, foi a vez da OpTic apresentar sua sólida defesa no mapa. Logo no começo, os norte-americanos fizeram o necessário para seguir sonhando com a virada: uma vitória no pistol e outra no bônus da LOUD. Pujan "FNS" Mehta (Viper) e Jaccob "yay" Whiteaker (Chamber) fizeram um grande trabalho para manter a OpTic superior nessa metade. Porém, bastou uma virada rápida para o ponto B e dois abates de Matias "Saadhak" Delipetro (KAY/O) para a LOUD finalmente chegar ao e, em seguida, fechar a Breeze em 13–7.

Aspas liderou sua equipe à vitória na Breeze — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour 2 de 4 Aspas liderou sua equipe à vitória na Breeze — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Aspas liderou sua equipe à vitória na Breeze — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Mapa 2 (Fracture)

Em seu mapa de escolha, a OpTic abriu o marcador noe chegou ao 2–0, mas a LOUD aproveitou bem de sua rodada bônus e passou a controlar o duelo. Gustavo "Sacy" Rossi (Fade) se mostrou muito confortável na Fracture e frustrou muitos rounds praticamente ganhos da OpTic. O destaque fica para seu 4K em um no limite, onde o jogador chegou a fazer o pela metade antes de derrubar os dois adversários que restavam. No entanto, a OpTic soube utilizar bem de uma pausa tática para se recuperar e buscar o empate. A LOUD ainda teve a chance de sair da metade na vantagem, mas Jaccob "yay" Whiteaker (Chamber) fez seu para assegurar o 6–6.

No segundo , Felipe "Less" Basso (Raze) abriu e fechou o round com abates para trazer essa importante vitória para a LOUD. A OpTic voltou a vencer em sua rodada bônus com um extremamente veloz, mas a LOUD se saiu melhor na rodada seguinte com melhor armamento e abriu o 9–7. Infelizmente, os brasileiros não conseguiram manter o mesmo ritmo e nem parar a forte atuação de yay (Chamber), que fez o que quis na Fracture e chegou a 30 abates para levara OpTic à vitória por 13–10.

yay foi o destaque absoluto da OpTic na vitória de virada sobre a LOUD na Fracture — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour 3 de 4 yay foi o destaque absoluto da OpTic na vitória de virada sobre a LOUD na Fracture — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

yay foi o destaque absoluto da OpTic na vitória de virada sobre a LOUD na Fracture — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Mapa 3 (Pearl)

No último mapa da série, o duelo entre as equipes foi bem mais estratégico do que nos jogos anteriores. Jogando pela defesa, a OpTic fez um trabalho melhor no domínio da região do meio e pôde se antecipar à boa parte dos avanços que a LOUD tentou realizar a cada rodada. Os brasileiros tiveram oportunidade de buscar uma recuperação no ataque, mas algumas derrotas no limite somadas à defesa bastante sólida da OpTic fez com que o placar nessa metade fechasse em um preocupante 9–3.

Na virada de lados, os norte-americanos atropelaram a LOUD em um avanço rápido no e ficaram ainda mais confortáveis nesse ataque. A equipe brasileira fez um forçado na rodada seguinte e por pouco não buscou essa vitória, frustrada pelo de Jimmy "Marved" Nguyen (Astra). Uma pausa foi executada pela LOUD no da OpTic, mas não surtiu efeito, e a derrota acabou chegando por 13–3.

LOUD não teve um bom desempenho na Pearl e sofreu a virada na série — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour 4 de 4 LOUD não teve um bom desempenho na Pearl e sofreu a virada na série — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

LOUD não teve um bom desempenho na Pearl e sofreu a virada na série — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

O que você está lendo é [Valorant Champions 2022: OpTic vence e LOUD desperdiça chance de playoffs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...