Celulares do futuro vão detectar ronco e tosse; entenda a função
Os celulares do futuro vão avançar em recursos de saúde e bem-estar. Com uso de inteligência artificial, poderão até mesmo detectar ronco e tosse enquanto o usuário dorme. No que depender do Google, a tecnologia estará nas próximas gerações da ferramenta de “hora de dormir” do sistema Android 13. A descoberta se deu após especialistas do portal analisarem as linhas de código da versão 1.2 do APK. O recurso trabalharia em conjunto com o microfone para ouvir o ronco e tosse durante o sono do usuário.
A central de Bem-Estar Digital do Google foi introduzida no Android 9, tendo o objetivo de, por exemplo, auxiliar o usurário a passar menos tempo em apps de redes sociais (como Instagram e TikTok), a fim de rastrear a "saúde digital" da pessoa.
🔎 iPhone SE 2023 deve ganhar tela gigante e aposentar de vez botão Home
2 de 2 Tosse e ronco aparecerão ao lado das informações existentes sobre o uso do aplicativo — Foto: Reprodução/9to5GoogleTosse e ronco aparecerão ao lado das informações existentes sobre o uso do aplicativo — Foto: Reprodução/9to5Google
📴 Deseja desativar o Google Assistente? Acompanhe a discussão no Fórum TechTudo
Os dados de rastreamento de tosse e ronco devem servir de base para um relatório mais detalhado de qualidade de sono. De acordo com a publicação do , será necessário habilitar manualmente a nova funcionalidade, além de conceder acesso ao microfone do smartphone, mesmo que o componente só fique ativo durante as horas pré-definidas.
A expectativa é de que o novo recurso funcione de forma integrada com o app Relógio do Google, que hoje já é capaz de montar uma estimativa de quanto a pessoa dormiu. Para isso, o aplicativo usa o giroscópio do smartphone, bem como o sensor de luz ambiente para verificar se o telefone ficou imóvel durante a noite toda.
As linhas de código do aplicativo também sugerem que os dados de tosse e ronco aparecerão juntamente com as informações existentes sobre o tempo de uso dos aplicativos. Desta forma, haveria um painel com a visão semanal dos gráficos com a contagem média de tosse e o tempo médio de ronco.
Ainda não há informações sobre quando a função será disponibilizada de forma oficial. O Google também não indicou se o monitoramento de tosse e ronco será liberado para todos os dispositivos ou apenas modelos selecionados. O portal acredita que pode chegar aos celulares da Samsung.
O que você está lendo é [Celulares do futuro vão detectar ronco e tosse; entenda a função].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments