LG quer substituir janelas de trens por anúncios em telas OLED
A LG apresentou, no evento InnoTrans 2022, sua tecnologia Transparent OLED Signage, que permite reproduzir anúncios nas janelas dos trens e metrôs. Para conseguir substituir os vidros comuns, a tela promete suportar impactos fortes e vibrações — típicas dos transportes de alta velocidade. Além das propagandas pagas, a empresa sugere o uso de aplicativos úteis e interativos com a tela inteligente, como mapas, notícias e previsões do tempo. No entanto, algumas polêmicas sobre poluição visual ainda estão sendo questionadas.
Animações dinâmicas em vidros transparentes parecem ser coisa de filme de ficção científica. Em pleno 2022, no entanto, essa tecnologia é bem real. A fabricante exibiu o recurso OLED na feira de tecnologia InnoTrans 2022, que aconteceu na Alemanha este mês. A inovação usa vidro temperado resistente — que pode ser transparente ou fosco, dependendo do tipo de mídia.
🔎 Notebook Core i5: seis modelos para quem busca desempenho
1 de 2 LG quer substituir janelas de trens por anúncios em telas OLED — Foto: Divulgação/LGLG quer substituir janelas de trens por anúncios em telas OLED — Foto: Divulgação/LG
📝 Qual monitor comprar? Comente no Fórum TechTudo
Apesar de ser novidade no evento recente de Berlim, a LG já fornece telas OLED transparentes desde 2023 para empresas de transporte em países da Ásia, como Japão e China. Então, por lá, já é normal ver anúncios substituindo as janelas em trens e metrôs nas principais cidades urbanas. E a LG Display está indo além.
A empresa já anunciou que está se planejando para expandir o uso das OLEDs transparentes em transportes da América do Norte, Europa, e em mais cidades do Japão e China. Ainda não há previsão para a aplicação em países da América do Sul, como o Brasil.
2 de 2 Tecnologia permite transmitir propagandas em vidros transparentes de trens e metrôs — Foto: Divulgação/LGTecnologia permite transmitir propagandas em vidros transparentes de trens e metrôs — Foto: Divulgação/LG
No entanto, a novidade está gerando certa reviravolta na internet. O site de notícias levantou uma discussão sobre a poluição visual imposta ao viajante — já que a propaganda interfere total ou parcialmente na visão da paisagem durante o percurso. A função pode até ser bem-vinda em opções subterrâneas, como metrôs em túneis escuros, mas acabaria interferindo demais em deslocamentos ferroviários de superfície — com panoramas mais atrativos.
Se está curioso para ver como funciona a novidade, confira o vídeo oficial de divulgação da LG:
Smart TV: o que você precisa saber para comprar um aparelho novo
O que você está lendo é [LG quer substituir janelas de trens por anúncios em telas OLED].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments