A Pequena Sereia: veja elenco, estreia e trailer do live-action da Disney
A Pequena Sereia é mais um clássico da Disney que ganhou formato de live-action. O filme, que desembarca nas telas de cinema em 26 de maio de 2023, também será disponibilizado no catálogo do Disney+, embora ainda não haja uma data confirmada para isso. A história, baseada na animação de 1989, foi dirigida por Rob Marshall e é estrelada pela cantora, e agora atriz, Halle Bailey. Para aquecer este lançamento, o 💥️TechTudo reuniu todos os detalhes sobre o longa, além de explicar as polêmicas racistas envolvendo a escolha da princesa. Confira a seguir.
🎬 Netflix: conheça as 10 melhores séries originais da plataforma até 2022
2 de 4 Halle Bailey é a protagonista de A Pequena Sereia, live-action da Disney que chega em 2023. — Foto: Divulgação/DisneyHalle Bailey é a protagonista de A Pequena Sereia, live-action da Disney que chega em 2023. — Foto: Divulgação/Disney
📝 Como rodar serviços de Streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Personagens e elenco
Na animação, uma das características principais de Ariel é a sua voz doce, então, para interpretá-la, ninguém melhor que uma cantora de verdade. O cargo de protagonista foi ocupado por Halle Bailey que, junto a sua irmã, forma o duo Chloe X Halle. Dando vida ao Príncipe Eric, par romântico da sereia, o escolhido foi Jonah Hauer-King (Mundo em Chamas).
Para interpretar a antagonista da história, Úrsula, a atriz Melissa McCarthy (Gilmore Girls) foi a grande escolhida. Já o papel de pai de Ariel, o imponente Rei Tristão, foi dado a Javier Bardem (Mãe!). Nomes como Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina também marcam presença na obra ao emprestarem suas vozes para Sebastião, Linguado e a versão feminina de Sabidão, respectivamente.
3 de 4 Melissa McCarthy foi a escolhida para interpretar Úrsula, a vilã da trama — Foto: Divulgação/DisneyMelissa McCarthy foi a escolhida para interpretar Úrsula, a vilã da trama — Foto: Divulgação/Disney
Polêmicas raciais
Em julho de 2023, Halle Bailey foi anunciada como a intérprete de Ariel e, desde então, vem lidando com ataques racistas quanto à sua escalação. Os argumentos questionam a escolha de uma atriz negra para interpretar a protagonista do filme que, na animação, é branca.
4 de 4 Halle Bailey em uma foto publicada no Twitter — Foto: Reprodução/@HalleBaileyHalle Bailey em uma foto publicada no Twitter — Foto: Reprodução/@HalleBailey
À revista Variety, em agosto deste ano, a jovem de 22 anos revelou que, durante os ataques, apoiou-se nas palavras de seus avós. “Foi uma coisa inspiradora e linda ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você’”, disse a atriz.
Ela ainda destacou os efeitos que tal representatividade teria sobre ela, se tivesse presenciado o mesmo na infância: “O que isso teria feito por mim, como isso teria mudado minha confiança, minha crença em mim mesma, tudo”, afirmou. “Coisas que parecem tão pequenas para todo mundo, são tão grandes para nós”, disse ela.
O que você está lendo é [A Pequena Sereia: veja elenco, estreia e trailer do live-action da Disney].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments