Produção de iPhones pode cair 30% em fábrica na China; entenda

A produção geral do iPhone deve cair em até 30% na fábrica da Foxconn, uma das maiores da China, devido a restrições sanitárias do país por conta de um novo aumento dos casos de Covid-19. As informações publicadas pela agência , na última segunda-feira (31), são amparadas por uma fonte que não quis ser identificada. Para tentar mediar a situação, a empresa deve passar parte da operação para a fábrica da cidade de Shenzhen.

O novo lockdown imposto pelo governo para as cidades afetadas pela doença estabelece que, entre outras medidas, as fábricas que quiserem continuar abertas e produzindo devem manter os trabalhadores morando no local, para que o vírus não circule. Isso criou uma grande insatisfação entre os profissionais. Há relatos da de que alguns até fugiram do local no último fim de semana.

🔎 Celular por até R$ 1.000: confira cinco modelos lançados em 2022

iPhone 13 na cor vermelha é o mais recente lançamento da Apple — Foto: Thássius Veloso/TechTudo 2 de 2 iPhone 13 na cor vermelha é o mais recente lançamento da Apple — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

iPhone 13 na cor vermelha é o mais recente lançamento da Apple — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

📱 WhatsApp travando no seu iPhone? Entenda a questão no Fórum TechTudo

A fábrica da Foxconn, que fica em Zhengzhou, região central da China, tem mais de 200 mil trabalhadores e é a que mais sentiu o impacto na produção. Por outro lado, uma segunda pessoa ouvida pela agência de notícias, que também não quis ser identificada, afirmou que ainda há uma grande quantidade de trabalhadores no local e que a produção segue em frente.

A empresa é responsável por cerca de 70% da remessa global de iPhone e, de acordo com a , corre para suprir a demanda de fim de ano da Apple, no período em que tradicionalmente a gigante da maçã mais vende seus lançamentos. Por conta disso, a Foxconn estuda distribuir a sua produção para outras regiões, onde as restrições são mais flexíveis. As fábricas na Índia, por exemplo, seguem com a produção normal.

As medidas mais duras de contenção acontecem, pelo menos, desde o dia 19 de outubro, quando a Foxconn proibiu até que os trabalhadores fizessem refeições juntos, limitando-os a comer apenas em seus próprios dormitórios.

O que você está lendo é [Produção de iPhones pode cair 30% em fábrica na China; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...