PS5 Slim: Rumor indica novo console em 2023 com leitor de disco separado
Um "PS5 Slim" poderá ser lançado em setembro de 2023, segundo rumores que apontam para o lançamento de uma versão menor do console da Sony. De acordo com fontes anônimas, além da mudança no tamanho, o novo modelo supostamente terá design exterior diferenciado e leitor de disco separável. Mas, ao que parece, o produto não receberá a nomenclatura "Slim", como de costume em versões compactas do PlayStation 2 (PS2), PlayStation 3 (PS3) e PlayStation 4 (PS4). Ainda assim, a novidade seria uma opção para reduzir custos de transporte e fabricação. Veja mais a seguir:
🎮 Xbox, PS5 ou Nintendo Switch: qual console comprar na Black Friday 2022?
1 de 2 PS5 deve ter versão menor já em 2023; veja detalhes — Foto: Rubens Achilles/TechTudoPS5 deve ter versão menor já em 2023; veja detalhes — Foto: Rubens Achilles/TechTudo
👉 Jogos grátis da PS Plus são permanentes após o fim da assinatura? Tire as dúvidas no Fórum TechTudo
Segundo o rumor, a Sony estaria tentando reduzir o tamanho do PlayStation 5 (PS5) para diminuir custos, algo que já foi visto em modelos anteriores, chamados internamente de Chassis "B" e "C". O novo console, de acordo com as fontes, estaria sendo chamado de Chassi "D" e teria produção iniciada em abril de 2023 para chegar às lojas em setembro.
Entre as possíveis novidades, estaria um leitor de disco destacável, que permitiria reduzir o tamanho do corpo do videogame e ofereceria uma opção para usuários realizarem upgrade na versão digital e mais barata do console.
2 de 2 Versões disponíveis do PS5 foram chamadas 'Chassi B' e 'Chassi C'; modelo menor apareceria como 'Chassi D' — Foto: Divulgação/SonyVersões disponíveis do PS5 foram chamadas 'Chassi B' e 'Chassi C'; modelo menor apareceria como 'Chassi D' — Foto: Divulgação/Sony
Ainda de acordo com os rumores, a nova versão do PlayStation 5 (PS5) utilizará um processo de fabricação mais avançado para criar o mesmo circuito já disponível atualmente, porém menor. Com o circuito mais leve, menos energia seria utilizada e, consequentemente, haveria menor produção de calor — o que também reduziria a necessidade de dissipar a temperatura do produto.
Recentemente, o PlayStation 5 (PS5) teve um aumento de preço em vários mercados internacionais, como Canadá, México, China, Japão, Austrália e Reino Unido. Algumas regiões, no entanto, como Estados Unidos e Brasil, ficaram de fora. Nesse sentido, a Sony anunciou que pretende vender 30 milhões de unidades de PS5 em seu ano fiscal de 2023, o que seria possível com o lançamento de um novo modelo do console. Atualmente, a empresa tem como meta vender 18 milhões de unidades para o ano fiscal de 2022, ainda em aberto.
O que você está lendo é [PS5 Slim: Rumor indica novo console em 2023 com leitor de disco separado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments