Menor Game Boy do mundo é criado por youtuber a partir de um chaveiro
Game Boy, console clássico dos anos 90, teve uma versão "mini" personalizada criada por um fã recentemente. Com cerca de 5 x 3 cm de tamanho e tela de 1,3 polegadas, o aparelho foi desenvolvido por ChangLiang Li, do canal , mas ganhou destaque na Internet após aparecer em um vídeo do youtuber ETA Prime. Sendo provavelmente o menor videogame funcional do mundo, o aparelho foi feito com base em um chaveiro comprado em saquinhos surpresa. Contudo, de acordo com ETA, seria possível recriá-lo com uma impressora 3D. Veja mais detalhes sobre a seguir.
🎮 Cinco aparelhos antigos que dão saudades e a geração Z não conhece
1 de 1 Jogador cria Game Boy funcional extremamente pequeno dentro de um chaveiro — Foto: Reprodução/ETA PrimeJogador cria Game Boy funcional extremamente pequeno dentro de um chaveiro — Foto: Reprodução/ETA Prime
👉 Como baixar emulador de Game Boy Advanced? Descubra no Fórum do TechTudo.
O novo dispositivo utiliza um processador ESP32 e conta com uma placa de circuito personalizada, desenvolvida por ChangLiang Li. Ele foi complementado com 8 MB de memória RAM, bateria de 300 mAh com entrada USB-C para recarga e cartucho com microSD integrado, no qual ficam armazenados todos os jogos e o sistema operacional do dispositivo. Além disso, o console tem saída de som na parte traseira, suporte a Wi-Fi e Bluetooth e tela com resolução de 240 x 240p.
Os jogos rodam através de emulação, ou seja, o dispositivo não se limita a rodar jogos apenas de Game Boy. Nesse sentido, ele consegue executar games de Nintendo 8 Bits, Master System, Game Gear e, embora com alguma lentidão, até de Game Boy Color e Game Boy Advance.
Em seu canal, ChangLiang Li demonstra uma ótima performance do aparelho em games como Super Mario Bros., Ninja Gaiden 3, Super Mario Land e The Legend of Zelda: Link's Awakening, do Game Boy. Confira abaixo:
O que você está lendo é [Menor Game Boy do mundo é criado por youtuber a partir de um chaveiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments