Lembra dele? Nokia 3210 é encontrado em praia da Austrália

A caminhada de uma mãe e uma filha pela praia em Gold Coast, na Austrália, foi interrompida por um encontro inusitado com um Nokia 3210. O clássico da Nokia, conhecido pela sua resistência, mostrou mais uma vez que sua estrutura é, de fato, reforçada. Mesmo envolto por uma camada de material inorgânico e cracas, o telefone foi encontrado ainda inteiro para contar história. A descoberta do celular foi tão surpreendente que motivou a pequena australiana a levar o item encontrado para a escola.

Anunciado em 1999, o modelo em questão fez sucesso ao redor do globo e conquistou a marca de mais de 160 milhões de unidades vendidas. Seis anos depois, em 2005, ele saiu de cena e deu espaço para outros telefones que também tiveram destaque, como o Nokia 6101, o Nokia N70 e o Nokia 5200.

🔎 Celular surpreende por ter bateria gigante e segunda tela na traseira

Nokia 3210 foi encontrado em praia na Austrália — Foto: Reprodução/91 Mobiles 2 de 2 Nokia 3210 foi encontrado em praia na Austrália — Foto: Reprodução/91 Mobiles

Nokia 3210 foi encontrado em praia na Austrália — Foto: Reprodução/91 Mobiles

🪫 Celular descarregando muito rápido? Entenda a questão no Fórum TechTudo

A fabricante teve papel de destaque entre os feature phones lançados nos anos 2000 e foi responsável por introduzir algumas novidades no ramo de mobiles. O Nokia 3210 foi o primeiro a trazer consigo a tecnologia "composer", que permitia aos usuários a criação de toques de celular, bem como o compartilhamento deles com outros aparelhos compatíveis. Outra característica querida entre o público e que marcava presença no dispositivo é o jogo Snake, ou jogo da cobrinha.

O telefone também trouxe funcionalidades práticas para o dia a dia, como o envio de mensagens multimídia para outros celulares por meio de SMS. A agenda, por sua vez, era capaz de guardar até 250 contatos. Já o Nokia 6101, que chegou em 2005, trouxe uma novidade interessante aos usuários, que era a câmera VGA, que permitia tirar fotos.

Em 2010, o C3 chegou para integrar uma nova dinâmica. Com software próprio, ele garantia acesso ao teclado QWERTY, câmera de 2 MP e possibilidade de acessar redes sociais, e-mail e streamings. Hoje, a empresa continua integrando o mercado, inclusive o brasileiro, dessa vez com smartphones como Nokia G21 e Nokia C30.

O que você está lendo é [Lembra dele? Nokia 3210 é encontrado em praia da Austrália].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...