One Piece Odyssey: confira história, gameplay e requisitos do novo RPG
One Piece Odyssey é um jogo de RPG baseado na popular animação japonesa do pirata Monkey D. Luffy e seus amigos, criados pelo autor Eiichiro Oda. O game, que mistura momentos de exploração e cenas de ataques especiais, foi desenvolvido pelo estúdio ILCA e publicado pela Bandai Namco para celebrar os 25 anos de lançamento do mangá original. One Piece Odyssey está disponível para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X e Xbox Series S por R$ 299,90, e para PC (via Steam) por R$ 259,90. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o título.
🎮 10 jogos de anime para PC fraco que você precisa conferir
1 de 2 One Piece Odyssey traz o pirata Monkey D. Luffy e seus amigos em uma aventura original criada pelo autor da série em comemoração aos 25 anos do mangá — Foto: Divulgação/Bandai NamcoOne Piece Odyssey traz o pirata Monkey D. Luffy e seus amigos em uma aventura original criada pelo autor da série em comemoração aos 25 anos do mangá — Foto: Divulgação/Bandai Namco
👉 Queda de FPS em jogos no PC, como resolver? Veja no Fórum do TechTudo
História
O game traz o Bando do Chapéu de Palha em uma nova aventura pelo oceano, quando encontram a misteriosa ilha de Waford, protegida por uma estranha tempestade. Em uma tentativa de chegar até lá, seu fiel barco, Thousand Sunny, é danificado e o grupo acaba preso na ilha. No novo local, os personagens conhecem Lim, uma jovem misteriosa que odeia piratas e decide remover os poderes do grupo, além de trancá-los em cubos de memórias.
Porém, após perceber que os amigos de Luffy são diferentes dos outros piratas, ela os acompanha em uma viagem pelas memórias da tripulação para recuperar seus poderes, passando por locais diversos, como Alabasta.
Gameplay
A jogabilidade básica de One Piece Odyssey mescla exploração em áreas semiabertas e combates tradicionais de RPG em turnos com alguns toques extras. Jogadores poderão controlar 9 personagens famosos da animação, como Monkey D. Luffy, Roronoa Zoro, Nami, Franky, Sanji, Usopp, Nico Robin, Tony Tony Chopper e Brook, cada qual com habilidades que auxiliam na exploração.
Luffy pode alcançar locais distantes com seus braços de borracha, Chopper pode entrar em locais apertados e assim por diante. O game também conta com um personagem original chamado Adio, que utiliza pistolas em combate.
2 de 2 Em One Piece Odyssey as batalhas são em turnos como em RPGs tradicionais, mas com algumas ideias que adicionam variedade — Foto: Reprodução/SteamEm One Piece Odyssey as batalhas são em turnos como em RPGs tradicionais, mas com algumas ideias que adicionam variedade — Foto: Reprodução/Steam
As batalhas de RPG são em turnos, porém com algumas regras curiosas. Por exemplo, ocasionalmente, o campo de batalha pode se dividir em diferentes áreas e cada personagem ficar responsável por um certo grupo de inimigos. Ainda, caso um dos membros da tripulação esteja em apuros, é preciso eliminar os inimigos da sua área antes de poder ir ajudá-lo.
Além disso, podem acontecer diversos "momentos dramáticos" durante as batalhas, que precisarão ser resolvidos — como Usopp ser paralisado por um monstro e estar prestes a ser devorado em poucos turnos.
Requisitos mínimos
One Piece Odyssey - Requisitos mínimos
O que você está lendo é [One Piece Odyssey: confira história, gameplay e requisitos do novo RPG].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments