Metade da produção do iPhone deve migrar para a Índia; entenda motivo
A China pode perder o posto de maior polo de fabricação de iPhones do mundo em breve. Isso porque especialistas projetam que a Índia deve responder por 50% da produção global de iPhones até 2027. No ano passado, as instalações chinesas fabricaram 85% dos smartphones da Apple. Ainda assim, a gigante americana enfrentou uma série de dificuldades para suprir a demanda dos consumidores pela linha iPhone 14 — lançada em setembro. O celular chegou a sumir das lojas.
A Foxconn, que é a principal empresa responsável pela produção da Apple, concluiu os planos de transferência de parte da produção de iPad e MacBook da China para o Vietnã. As medidas fazem parte de um pacote de estratégias que a Apple iniciou em 2023, quando os Estados Unidos decidiram taxar uma série de produtos importados da China.
🔎 Ranking da vergonha: Anatel vai listar empresas com pior telemarketing
2 de 1 Apple vai levar produção do iPhone para Índia e Vietnã — Foto: Thássius Veloso/TechTudoApple vai levar produção do iPhone para Índia e Vietnã — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
👉 O que acontece se a internet cair durante a atualização do iOS? Descubra no Fórum TechTudo
Por que a Apple quer tirar a produção de iPhone da China?
Como mencionado acima, não é de hoje que a Apple quer tirar a China do radar de principal fabricante dos produtos da empresa. As razões por trás disso são explicadas ao analisar a relação comercial entre Estados Unidos e China. Durante o governo Trump, a guerra comercial entre o país americano e a China foi intensificada, o que afetou grandes empresas do ramo da tecnologia – incluindo o Google e, principalmente, a Huawei e a DJI.
A tensão entre as duas maiores economias mundiais foi diminuída. Ainda assim, especialistas fazem alerta para uma possível volta de novas sanções, o que aumentaria a base de impostos que a Apple deve pagar ao governo americano. Esse panorama complexo é potencializado pela forma com a qual o governo Chinês trata a pandemia, com uma série de restrições consideradas rígidas.
A política de “Covid Zero” do governo Chinês para frear o surto de casos da doença, impactou de forma severa a linha de montagem dos iPhones. Isso fez com que a maior fabricante dos celulares da Apple operasse com apenas 20% da capacidade total no último mês de novembro. Em novembro, a situação não teve melhoria expressiva. O não cumprimento do pagamento de bônus e salários maiores também revoltou os trabalhadores, que iniciaram uma série de paralisações e manifestações.
Confira o lançamento do iPhone 14
Como ficará a produção do iPhone?
As previsões indicam que a Índia deve produzir até 25% de todos os iPhones até o final de 2023. Essa taxa deve subir para 40% em 2025, antes de alcançar a casa dos 50% em 2027. Para atender esses números, a Apple segue com as construções da maior fábrica de iPhone em Hosur, cidade industrial indiana próxima a Bangalore.
Ao todo, as instalações empregarão cerca de 60 mil pessoas. 6 mil mulheres já foram treinadas para montar os smartphones da empresa. A companhia responsável pela produção será a Tata Electronics.
1 de 13Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 2 de 13
iPhone 3G foi lançado no ano seguinte com internet móvel mais veloz ✅Pular X de 13
Publicidade 3 de 13
O iPhone 4 é lembrado até hoje por causa do design arrojado para a época; smartphone foi lançado em 2010 4 de 13
iPhone 5S, de 2013, com biometria por impressão digital ✅Pular X de 13
Publicidade 5 de 13
iPhone 5C com tela de 4 polegadas; celular chegou ao mercado em 2013 com múltiplas cores e apelo do custo-benefício 6 de 13
iPhone 7 foi anunciado em setembro de 2016 ✅Pular X de 13
Publicidade 7 de 13
Lançamento de 2017, o iPhone X estreou o notch na área superior da tela, onde ficam sensores e câmeras 8 de 13
iPhone 8, também de 2017, tira fotos de 12 megapixels ✅Pular X de 13
Publicidade 9 de 13
Detalhe da câmera do iPhone X 10 de 13
Já com visual mais moderno, iPhone XR teve melhorias importantes na bateria; modelo foi lançado em 2008 ✅Pular X de 13
Publicidade 11 de 13
Exposição do iPhone 11 na sede da Apple, em 2023 12 de 13
iPhone 13: tela com brilho 28% maior do que a geração anterior; celular foi anunciado em 2023 ✅Pular X de 13
Publicidade 13 de 13
iPhone 13 Pro Max, de 2023, mantém a icônica marca da maçã na traseira Celular da Apple foi anunciado em 2007. De lá para cá, muita coisa mudou. Confira os principais momentos do aparelho.
O que você está lendo é [Metade da produção do iPhone deve migrar para a Índia; entenda motivo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments