The Last of Us: episódio 5, com Henry e Sam, emociona o público

The Last of Us (série) teve seu quinto episódio exibido antecipadamente pelo HBO Max nesta sexta-feira (10), devido à exibição do evento esportivo Super Bowl no domingo (12). Neste capítulo, intitulado "Resistir e Sobreviver", conhecemos Henry e seu jovem irmão Sam, que haviam rendido Joel e Ellie no final do episódio quatro, e sua jornada para conseguirem escapar da zona de quarentena de Kansas City. Confira, a seguir, um resumo do episódio cinco da série de The Last of Us, com spoilers. O sexto capítulo será transmitido no domingo (19) normalmente.

🎬 Quem são os infectados de The Last of Us? Entenda como surgiram e os tipos

The Last of Us traz a história de Henry e Sam em seu quinto episódio com uma conclusão impactante — Foto: Reprodução/IMDB 1 de 3 The Last of Us traz a história de Henry e Sam em seu quinto episódio com uma conclusão impactante — Foto: Reprodução/IMDB

The Last of Us traz a história de Henry e Sam em seu quinto episódio com uma conclusão impactante — Foto: Reprodução/IMDB

👉 The Last of Us vai ter segunda temporada? Veja no Fórum TechTudo

Resumo

O episódio com 59 minutos de duração começa contando mais sobre a história dos irmãos Henry (interpertado por Lamar Johnson, do filme Brother e da série Your Honor) e seu irmão Sam (Keivonn Woodard, de Fractal). Uma alteração em relação ao jogo é que Sam é surdo na série e os dois se comunicam através de linguagem de sinais, com um início de episódio mais silencioso. Segundo os produtores, a mudança foi feita para deixar a dupla um pouco mais única em relação a Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), já que são como um reflexo um do outro.

Na introdução, vemos um pouco da relação dos irmãos, como eles têm sobrevivido enquanto são perseguidos pela líder da região Kathleen (interpretada por Melanie Lynskey, da série Togetherness) e seu grupo, que conta com Perry como seu braço direito (interpretado por Jeffrey Pierce). Uma curiosidade é que o ator de Perry na série é o mesmo que interpreta o irmão de Joel, Tommy, no game The Last of Us 2.

Após as duplas se encontrarem e haver um pouco de atrito, Joel e Henry concordam em colaborar e usar o conhecimento do mais novo unido à força do mais experiente para se protegerem pelo caminho. Inicialmente, Joel não fica satisfeito ao saber que Henry colaborou com a Fedra, a organização militar que dominou a zona de quarentena com crueldade pelos últimos 20 anos, antes de ser derrubada pela revolução de Kathleen. Apesar disso, ele acaba compreendendo que Henry precisou fazer isso para cuidar de Sam, que teve leucemia e precisou de um remédio raro. Joel menciona que não é o pai de Ellie, mas Henry reforça que ele "já foi pai de alguém".

Tentando escapar de Kathleen

O plano do grupo envolve passar por túneis subterrâneos por baixo da cidade e sair sem encontrar com as forças de Kathleen. Supostamente, eles estariam repletos de infectados, mas Henry disse que eles teriam sido eliminados pela Fedra há três anos. Durante a passagem pelos túneis, há outra cena reproduzia do game: a escola escondida, com paredes pintadas e brincadeiras para crianças. Durante o episódio, Ellie e Sam desenvolvem um laço de amizade, brincam de maneira inocente e jogam um pouco de luz sobre o melancólico apocalipse.

No quinto episódio de The Last of Us, Joel e Ellie tentarão escapar da zona de quarentena por um sistema de túneis junto com Henry e Sam — Foto: Reprodução/IMDB 2 de 3 No quinto episódio de The Last of Us, Joel e Ellie tentarão escapar da zona de quarentena por um sistema de túneis junto com Henry e Sam — Foto: Reprodução/IMDB

No quinto episódio de The Last of Us, Joel e Ellie tentarão escapar da zona de quarentena por um sistema de túneis junto com Henry e Sam — Foto: Reprodução/IMDB

Eles esperam até a noite para saírem com a proteção das sombras e, ao deixarem os túneis, animados que o plano deu certo, são recepcionados por um atirador com um rifle sniper em uma casa abandonada. Joel se separa do grupo para render o atirador e, após relutantemente ter que matá-lo, descobre no rádio que Kathleen está a caminho. Henry, Sam e Ellie correm de carros dirigidos pelos rebeldes enquanto Joel utiliza o rifle pra dar apoio. Após matar um motorista que quase atropelou Ellie, o carro bate e explode.

Há alguns momentos de tensão onde não se sabe o que vai acontecer em seguida, até que o carro começa a afundar no chão por conta de seu peso. Neste momento, uma horda de infectados sai do subterrâneo e começa a atacar todos. Alguns rebeldes tentam combatê-los com armas e Perry mostra-se eficaz, até que surge um infectado mais forte, conhecido dos games como "Baiacu". Joel reproduz outra cena do game, apesar de ser à noite na série, onde elimina infectados com o rifle para proteger Ellie, que se arrisca para salvar Henry e Sam.

Final emocionante

O grupo aproveita a confusão para conseguir escapar e descansar em um motel próximo enquanto a zona de quarentena provavelmente foi tomada pelos infectados. Ellie e Sam conversam sobre o que têm medo antes de dormir e o garoto revela então que foi mordido durante a fuga. Ellie tenta curá-lo dizendo que seu sangue é um remédio para a infecção, cortando sua mão e passando um pouco da ferida. Ao amanhecer, no entanto, Sam está sentado na cama olhando pela janela. Quando Ellie encosta nele, ele a ataca, já transformado em um infectado.

Perry e Kathleen se mostram irredutíveis em caçar tanto Henry e Sam quanto Joel e Ellie, sofrendo as consequências de sua busca por vingança — Foto: Reprodução/IMDB 3 de 3 Perry e Kathleen se mostram irredutíveis em caçar tanto Henry e Sam quanto Joel e Ellie, sofrendo as consequências de sua busca por vingança — Foto: Reprodução/IMDB

Perry e Kathleen se mostram irredutíveis em caçar tanto Henry e Sam quanto Joel e Ellie, sofrendo as consequências de sua busca por vingança — Foto: Reprodução/IMDB

Ellie e Sam rolam no chão quando Joel e Henry veem o que está acontecendo. A cena a seguir é uma fiel reprodução do game: Joel tenta intervir, mas é impedido por Henry que atira contra ele. Logo em seguida o mais novo percebe o que precisa fazer e mata Sam. Henry tem alguns momentos de confusão onde não acredita no que fez, antes de atirar em si mesmo. Joel e Ellie enterram seus companheiros de viagem e mais uma vez somos lembrados dos riscos que rondam constantemente o mundo de The Last of Us.

Repercussão

A reação do público ao episódio foi extremamente positiva, com destaque para os momentos de amizade entre Ellie e Sam, que emocionaram os espectadores, e boas cenas de ação com direito a uma boa representação dos games. Essa forte combinação garantiu que esse se tornasse o episódio com melhor avaliação da série até agora no IMDb, com nota 9,7 de 10.

Com informações de Comic Book (1, 2 e 3), Screen Rant, IMDb

O que você está lendo é [The Last of Us: episódio 5, com Henry e Sam, emociona o público].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...