Mercado de smartwatches cresceu 12% em 2022. Apple mantém liderança do segmento - Equipamentos Tek
Novos dados da Counterpoint Research revelam que, 💥️em 2022, o mercado de relógios inteligentes registou um crescimento de 12%. De acordo com os especialistas, o mercado conseguiu crescer durante os três primeiros trimestres, 💥️no entanto, nos últimos três meses do ano, houve uma queda de 2% no número de equipamentos enviados para as lojas devido às pressões causadas pela inflação.
A Counterpoint Research avança que, no que toca à procura, foi possível observar uma 💥️polarização a nível de preços. Por um lado, houve uma diminuição no número de equipamentos de gama média enviados para as lojas. Por outro, 💥️os envios de smartwatches com preços inferiores ou iguais a 100 dólares e superiores a 400 dólares aumentaram 34% e 129%, respetivamente.
💥️Clique nas imagens para mais detalhes
Segundo o analista Woojin Son, 💥️a Apple ajudou a aumentar os preços médios de venda no mercado de smartwatches, sobretudo no segmento acima dos 400 dólares. “Existem duas razões para este aumento nos preços médios de venda: uma linha diversificada de smartwatches da Apple e um aumento nas taxas de câmbio”, detalha o analista.
Preço do novo iPhone 14 começa nos 1.039 euros. Watch Ultra custa quase o mesmo
Ver artigoRecorde-se que, em 2022, a Apple revelou ao mundo o seu primeiro modelo premium de smartwatch, o Apple Watch Ultra que, nos Estados Unidos, foi lançado com preços a começarem nos 799 dólares. À medida que a taxa de câmbio aumentou, 💥️subiu também o preço do equipamento em diferentes países. Em Portugal, por exemplo, o Apple Watch Ultra conta com preços a começarem nos 1.009 euros.
Segundo os dados avançados, 💥️a Apple continua a liderar o mercado de relógios inteligentes, com uma quota de 34,1%. O número de smartwatches da empresa da maçã que chegaram às lojas em 2022 cresceu 17%, 💥️com modelos como o Apple Watch Series 8, Ultra e a mais recente versão do SE a registrarem fortes vendas. A Samsung, com uma quota de 9,8%, toma o segundo lugar do “pódio”, com um aumento de 12% no número de equipamentos a chegarem às lojas.
A Huawei continua a assumir o terceiro lugar neste mercado, embora a sua quota tenha diminuído 1%. Já a Fitbit, assim como a Xiaomi, acabaram por ser ultrapassadas por marcas indianas, como a Noise e Fire Boltt.
Olhando para o mercado por regiões, a América do Norte recuperou no último trimestre de 2022, tendo registado um aumento no envio de equipamentos para as lojas, impulsionado pelo desempenho da Apple durante este período. Note-se que, a quota da região diminuiu ligeiramente à medida que 💥️a Índia veio a ganhar mais destaque no mercado.
O que você está lendo é [Mercado de smartwatches cresceu 12% em 2022. Apple mantém liderança do segmento - Equipamentos Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments