Kamala quebra hoje três meses de ‘silêncio’: candidata democrata dá primeira entrevista a uma televisão desd

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, assim como Tim Walz, governador do Minnesota e candidato democrata à vice-presidência, vão dar esta noite (a partir das 2 horas, hora de Lisboa) à rede televisiva ‘CNN’: será a sua primeira entrevista desde que entrou em campanha como candidata presidencial pelo Partido Democrata, há pouco mais de um mês.

Kamala Harris tem sido alvo de críticas pela sua recusa em participar em entrevistas coletivas desde a sua indicação oficial à disputa pela Casa Branca, há 37 dias & até ao momento, limitou-se a trocar breves palavras com os jornalistas após viagens ou em encontros com influencers. A entrevista será conduzida por Dana Bash, pivot da ‘CNN’ e decorre numa altura em que os candidatos passam pelo estado da Geórgia.

A 10 semanas das eleições presidenciais, a entrevista à ‘CNN, que será seguida pelo aguardado debate com Trump, marcado para 10 de setembro, vai marcar o começou de uma nova fase nas eleições presidenciais.

Kamala Harris apresentou, durante a Convenção Nacional Democrata, algumas agendas políticas abrangentes, prometendo um corte de impostos para a classe média e uma política externa forte, enfrentando a Rússia e a Coreia do Norte e apoiando um cessar-fogo em Gaza e uma solução de dois Estados no Médio Oriente.

A vice-presidente foi entrevistada pela última vez em junho último, quando surgiu na ‘CNN’ para defender o histórico de políticas de Biden após o debate Biden-Trump, reconhecendo que o presidente dos EUA teve um “início lento” naquele debate.

As entrevistas anteriores representaram um desafio para Harris: durante uma em 2023, com Lester Holt, da ‘NBC’, Kamala Harris respondeu de forma atrapalhada quando foi questionada sobre o motivo pelo qual não tinha visitado a fronteira entre os EUA e o México como parte da sua missão de investigar as causas profundas da migração da América Central e do Sul.

Ler Mais
O que você está lendo é [Kamala quebra hoje três meses de ‘silêncio’: candidata democrata dá primeira entrevista a uma televisão desd].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...