Pará declara emergência ambiental por queimadas

Sobrevoo do Greenpeace em fazenda na Amazônia em 2023 mostra gado sendo colocado em área recém queimada

Sobrevoo do Greenpeace em fazenda na Amazônia em 2023 mostra gado sendo colocado em área recém queimada Imagem: Christian Braga/Greenpeace

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira (27), a assinatura de decreto de emergência ambiental no Estado, em que se proíbe o uso de fogo para o manejo de pastagem e limpeza de áreas rurais. De acordo com comunicado, a medida foi tomada em resposta à grave situação ambiental enfrentada pelo Pará, que, segundo o governador, atingiu números alarmantes de focos de queimadas.

Ele destacou que, apenas no mês de julho, o Pará registrou 3.300 focos de queimada, um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2023. "É uma marca histórica, nunca antes havíamos vivido tamanha dimensão de focos de queimada no estado do Pará", afirmou o governador.

O governador também chamou atenção para o agravamento do cenário em agosto, quando o número de focos de queimada subiu para 6.600, um aumento de 40% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

    O tamanho do estrago causado por Abel Ferreira

    Alicia Klein

    O tamanho do estrago causado por Abel Ferreira

  • Corinthians se classifica, e Arthur Elias se empolga

    Casagrande

    Corinthians se classifica, e Arthur Elias se empolga

  • Boulos se equivoca e erra a mão ao rebater Marçal

    Josias de Souza

    Boulos se equivoca e erra a mão ao rebater Marçal

  • Morte mostra que escola precisa aprender empatia

    Sakamoto

    Morte mostra que escola precisa aprender empatia

O que você está lendo é [Pará declara emergência ambiental por queimadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...