Quarto suspeito de provocar queimadas em SP é preso em Batatais

Uma pessoa foi presa nesta segunda-feira (26) em Batatais, no interior de São Paulo, suspeita de envolvimento com as queimadas que atingiram o estado nos últimos dias.

Com isso, o total de detidos desde a semana passada suspeito de envolvimento com o fogo subiu para quatro.

A prisão do quarto suspeito, em Batatais, foi confirmada pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) na noite desta segunda.

O homem de 27 anos foi detido por policiais militares após por fogo em um pasto no Jardim Aurora. O incêndio supostamente causado por ele chegou até uma residência. A pastagem fica anexa a uma área de Preservação Permanente.

Na bolsa que ele carregava havia serras, alicate, isqueiro e uma caixa de fósforos.

As outras detenções aconteceram nas cidades de Guaraci, São José do Rio Preto e também Batatais, todas no interior do estado. As informações são da própria.

Mais cedo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse em entrevista à GloboNews que uma pessoa tinha sido presa esta manhã em Porto Ferreira, mas depois a pasta esclareceu que dois suspeitos foram multados em R$ 15 mil por infrações ambientais na cidade nesta segunda. Nenhum deles foi preso.

No domingo (25), Tarcísio já havia falado sobre a prisão de suspeitos em São José do Rio Preto, no sábado (24), e em Batatais, no domingo (25).

Ainda em Batatais, um suspeito de 42 anos, que já tinha passagens pela polícia por roubo, furto, homicídio e posse de droga foi preso no domingo. Tarcísio disse que ele estaria "ateando fogo com gasolina, querendo agravar a situação".

"É uma coisa que não vamos tolerar. As forças de segurança estão bem mobilizadas para impedir esse tipo de ação", disse o governador em entrevista coletiva no domingo.

Já o preso em São José do Rio Preto é um idoso de 76 anos, detido após atear fogo em lixo, em uma área de mata no Jardim Maracanã, na manhã de sábado. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional da cidade.

O que você está lendo é [Quarto suspeito de provocar queimadas em SP é preso em Batatais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...