Lula exalta Poderes após acordo por emendas e diz que todos saberão cumprir seus deveres

O presidente Lula (PT) exaltou os Poderes Judiciário e Legislativo em evento nesta quarta-feira (21), um dia após reunião tensa no STF (Supremo Tribunal Federal) para tratar sobre o impasse das emendas parlamentares.

Em evento realizado no Palácio do Planalto para assinatura de um pacto pela transformação ecológica, o presidente da República disse que a união dos três Poderes em torno de uma proposta comum "é o testemunho da força e da maturidade da nossa democracia".

Participaram do evento autoridades dos três Poderes, entre eles o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de ministros do governo e da Suprema Corte.

"O dia de hoje carrega um profundo simbolismo. Esse pacto sinaliza que o desenvolvimento que buscamos não é apenas uma política de governo, mas uma política de Estado perene e inclusiva. Esse simbolismo se traduz na imagem de uma nação que se une, converge e constrói em conjunto sem segregações permeadas pelo ódio ou pela intolerância", afirmou Lula.

Em outro momento de sua fala, o petista agradeceu nominalmente a Lira e Pacheco afirmando que a atuação dos parlamentares em torno da proposta simboliza "a força do diálogo e a vital importância da conciliação em tempos de desafios".

"A minha alegria aqui hoje, dizer para vocês que eu estou plenamente satisfeito, porque juntar os três Poderes aqui demonstra com muita clareza, mas muita clareza mesmo, que o Brasil voltou à normalidade civilizatória. E que os Poderes, com autonomia, saberão se respeitar e cada um cumprir o seu dever", afirmou Lula.

O que você está lendo é [Lula exalta Poderes após acordo por emendas e diz que todos saberão cumprir seus deveres].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...