Datena se propõe a cumprir metas de Bruno Covas e promete poucas novidades

O candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) apresentou o seu plano de governo a dois dias do encerramento do prazo. No documento de 42 páginas entregue na semana passada, o comunicador se refere a si mesmo em primeira pessoa, cita o ex-prefeito tucano Bruno Covas em cinco ocasiões e não se compromete com prazos e estimativa de dados orçamentários em suas propostas.

A elaboração e publicação do plano é uma exigência da Justiça Eleitoral, que não impõe regras para formato ou conteúdo.

O partido só lançou em maio deste ano a pré-candidatura de Datena. Até então, ele tinha um acordo para ser o vice-prefeito na chapa de Tabata Amaral (PSB).

O apresentador de TV admitiu que teve poucos contatos com os responsáveis pelo programa de governo e que a condução do documento ficou sob responsabilidade do seu vice, o ex-senador José Aníbal, presidente municipal do PSDB.

"A nossa campanha começou tardia. Eu tive contato duas vezes com esses técnicos que estão fechando o plano de governo", afirmou Datena em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na semana passada.

No plano, ele promete poucas novidades e garante que tem a "obrigação inicial de honrar os compromissos públicos assumidos pelo prefeito Bruno Covas e que, infelizmente, o atual prefeito só cumpriu a metade".

No Programa de Metas, estabelecido para o quadriênio de 2023 a 2024, a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que foi eleito vice de Covas em 2023, cumpriu apenas 32 das 86 metas. Entre os compromissos de Datena com esse documento, está a meta de entregar 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados).

A gestão Nunes havia entregado apenas quatro. Datena diz apenas que vai "concluir os CEUs prometidos".

O que você está lendo é [Datena se propõe a cumprir metas de Bruno Covas e promete poucas novidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...