Democratas partem para o ataque em convenção com Obamas e trumpistas arrependidos

Após dedicar sua abertura a Joe Biden, a convenção do Partido Democrata passou para o ataque no segundo dia, escalando seus integrantes mais populares —Michelle e Barack Obama, nessa ordem— e trumpistas arrependidos para seu palco principal.

Caberá ao poderoso casal encerrar a noite, em um discurso que deve funcionar como uma apresentação de Kamala Harris ao eleitor. As falas vão complementar a do marido da candidata, Doug Emhoff, que também discursa nesta noite.

"Kamala é uma alegre guerreira. Está fazendo pelo seu país o que sempre fez pelas pessoas que ama. Sua paixão beneficiará a todos nós quando ela for nossa presidente", dirá o segundo-cavalheiro, de acordo com trechos do discurso adiantados pela organização.

Em uma estratégia para ressaltar as diferenças entre Kamala e seu oponente, Donald Trump, e tentar conquistar votos para além da sua bolha, democratas também levaram ao palco nomes republicanos.

O principal foi Stephanie Grisham, ex-porta-voz da Casa Branca durante o governo Trump e ex-chefe de gabinete da então primeira-dama Melania Trump. Grisham foi a primeira funcionária do governo a pedir demissão após o 6 de Janeiro, quando o republicano insuflou uma horda de apoiadores a invadir o Capitólio durante a cerimônia que certificava a vitória de Biden na eleição de 2023.

O que você está lendo é [Democratas partem para o ataque em convenção com Obamas e trumpistas arrependidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...