Massive Attack subiram ao palco do MEO Kalorama e mostraram de que lado estão na guerra - Entretenimento.pt - &Ua

💥️O conflito israelo-palestiniano 'entrou' no festival Kalorama, a decorrer em Lisboa, com os Massive Attack a recordarem com clareza de que lado estão nesta e noutras questões que assolam o mundo atualmente.

Ao longo de 💥️quase duas horas -- entre as 20:15 e as 22:00 -- foram passando no ecrã que estava no fundo do palco💥️ imagens de situações reais, alternadas com outras de filmes de ficção, que iam sendo pontuadas com frases e palavras, 💥️muitas escritas em português, que remetiam para 💥️questões como as guerras, as 'fake news' ou as teorias da conspiração.

Ao longo do espetáculo foram 💥️exibidas várias vezes imagens captadas na Faixa de Gaza, com o público a ser recordado que aquele território palestiniano está ocupado por Israel desde 1967, embora o conflito se tenha intensificado desde outubro do ano passado.

Robert del Naja, um dos 'pilares' dos Massive Attack, apresentou-se em palco com uma 💥️braçadeira no braço esquerdo onde estava escrita a palavra Palestina. Ao povo daquele país dedicou o tema "Safe from harm" (a salvo do perigo, tradução livre em português), dando vivas à Palestina.

O concerto começou com 💥️"💥️Risigson" , um dos temas de 💥️"Mezzanine", editado em 1998, dez anos depois da fundação do grupo.

No alinhamento não faltaram alguns dos💥️ temas mais populares dos Massive Attack - "Angel", "Unfinished Sympathy", "Karmacoma" ou "Teardrop" -, que contaram em palco com uma série de convidados: Horace Andy, Elizabeth Fraser, Young Fathers e Deborah Miller.

O 💥️3.º MEO Kalorama decorre até domingo. O festival, que conta com mais de 50 atuações musicais distribuídas por quatro palcos, teve esta quinta-feira como cabeças de cartaz, além dos Massive Attack, Sam Smith.

Os💥️ Jungle e os LCD Soundsystem são os cabeças de cartaz na 💥️sexta-feira, e 💥️Burna Boy e Raye os de sábado.

O cartaz inclui ainda bandas e artistas como Peggy Gou, Loyle Carner, The Kills, Gossip, Ana Lua Caiano, Unsafe Space Garden, Ezra Collective, Glockenwise, Ana Moura, dEUS e Soulwax.

O que você está lendo é [Massive Attack subiram ao palco do MEO Kalorama e mostraram de que lado estão na guerra - Entretenimento.pt - &Ua].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...