Ex-presidente do PSDB de SP pede impugnação da candidatura de Datena à Justiça eleitoral

Ex-presidente do diretório municipal do PSDB, Fernando Alfredo apresentou nesta segunda-feira (19) à Justiça eleitoral de São Paulo um pedido de impugnação da candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo pelo partido.

Aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, Alfredo afirma no pedido que o processo de escolha do apresentador como candidato tucano teve irregularidades na convenção, em 27 de julho, e também antes dela.

Ele diz que ele e a militante tucana Maria de Lurdes Silva também eram pré-candidatos pela sigla e, por isso, a federação PSDB/Cidadania deveria, segundo seu estatuto, realizar prévias. No entanto, diz Alfredo, o PSDB já vinha divulgando em seus canais oficiais que Datena seria o candidato tucano antes mesmo da realização da convenção.

Na convenção, afirma o ex-presidente, ele e seus aliados foram proibidos de entrar no recinto e de acompanhar o evento. Alfredo diz, então, que não é possível atestar que a votação para escolha de Datena como representante tucano tenha de fato ocorrido da maneira descrita na ata, já que apenas o apresentador e seus aliados participaram do processo, realizado em sala fechada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Além da impugnação da candidatura, Datena pede que a Justiça eleitoral suspenda o uso de recursos públicos na campanha e impeça a utilização de tempo no rádio e na TV para propaganda eleitoral.

O que você está lendo é [Ex-presidente do PSDB de SP pede impugnação da candidatura de Datena à Justiça eleitoral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...