Com onda de calor e tempo seco, qualidade do ar entra em nível ruim em São Paulo

A qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo foi classificada como ruim pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira (19). Esse é o nível intermediário na escala que considera o índice de poluentes e é composta por cinco fases: boa, moderada, ruim, muito ruim e péssima.

Com dias seguidos sem chuva, a região concentra densa camada de poluição, que piora ainda mais com frequentes queimadas.

De acordo com a Cetesb, com o índice do ar ruim, pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas, idosos e crianças têm os sintomas agravados. População em geral pode apresentar sintomas como ardor nos olhos, nariz e garganta, tosse seca e cansaço. A indicação é reduzir esforço físico pesado ao ar livre.

No decorrer do dia, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, o ar se mantém seco, com predomínio de sol, o que vai facilitar o rápido declínio dos percentuais de umidade. A temperatura permanece acima da média para a época do ano. A máxima alcança os 32°C, e os menores índices de umidade ficam um pouco abaixo dos 20%.

O que você está lendo é [Com onda de calor e tempo seco, qualidade do ar entra em nível ruim em São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...