Morre Silvio Santos, figura mitológica do SBT e da televisão brasileira, aos 93

Silvio Santos, dono e apresentador do SBT, morreu às 4h50 da madrugada deste sábado, aos 93 anos. Também empresário, ele estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi broncopneumonia, uma infecção dos alvéolos pulmonares, responsáveis pela troca de oxigênio.

Silvio será sepultado em seu cemitério particular, cujo endereço não foi divulgado ao público. Não haverá velório aberto ao público e fãs e amigos não poderão se despedir. "Ele pediu para que, assim que partisse, o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica", afirmou a família do apresentador em nota.

  • Eliana, Celso Portiolli e famosos lamentam morte de Silvio Santos: 'Sempre será o maior'

Orgulhoso de sua intuição, Silvio Santos construiu uma das carreiras mais bem-sucedidas e ao mesmo tempo insólitas da história da televisão brasileira. Sem ligação com políticos nem vínculo com algum grupo empresarial, dizia ser o único dono de TV que gostava realmente de TV.

Fato raro na indústria do entretenimento, foi por quase cinco décadas apresentador e proprietário de sua emissora de televisão. Dono de uma fortuna estimada em cerca de R$ 6 bilhões, chegou a ser sócio majoritário de mais de 30 empresas, mas dizia não saber nem o endereço de algumas delas.

Mais do que um pseudônimo para Senor Abravanel —nome verdadeiro do apresentador, filho de imigrantes judeus de origem turca e grega—, Silvio Santos deu vida a um personagem com uma mitologia própria, lapidada com carinho ao longo de décadas.

O que você está lendo é [Morre Silvio Santos, figura mitológica do SBT e da televisão brasileira, aos 93].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...