Bombardeio de Israel mata seis pessoas no sul do Líbano, diz Beirute

Um bombardeio israelense contra um prédio residencial em Nabatieh, no sul do Líbano, matou pelo menos seis pessoas e feriu outras três nesta sexta-feira (16), de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde do governo em Beirute. Tel Aviv não se pronunciou sobre o ocorrido.

A região está em estado de alta tensão há semanas dessde que Israel matou um líder do grupo armado libanês Hezbollah e outro do Hamas em Teerã, capital do Irã. O país persa prometeu retaliar ao ataque, que aconteceu em um prédio classificado como protegido de Teerã enquanto Ismail Haniyeh comparecia à posse do novo presidente iraniano.

Ainda não está claro como o regime pretende responder ao assassinato de Haniyeh —em abril, após um ataque israelense contra a embaixada iraniana na Síria, Teerã fez um ataque sem precedentes contra Tel Aviv, mas a natureza telegrafada da ação permitiu que a maioria dos mísseis e drones fossem interceptados.

Ainda assim, os Estados Unidos vem advertindo o Irã diversas vezes que um ataque mais destrutivo teria consequências graves. Nesta segunda (12), Washington anunciou o envio de um submarino nuclear à região para ameaçar Teerã e defender Israel.

O que você está lendo é [Bombardeio de Israel mata seis pessoas no sul do Líbano, diz Beirute].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...