Nunes dedica metade do plano de governo ao que já fez e não detalha promessas

O plano de governo apresentado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) à Justiça Eleitoral se ocupa, em cerca de metade do seu conteúdo, da prestação de contas da gestão Covas-Nunes (2021-2024), enquanto traz propostas genéricas, sem detalhamento de quantidades, prazos ou custos.

O documento, de 67 páginas, elenca poucas iniciativas ou programas inéditos, que consigam ir além de expandir o que já existe. Não há menção sobre eventual ampliação da tarifa zero aos domingos, uma das principais bandeiras do prefeito. E tampouco são descritos planos específicos para a cracolândia, que é citada apenas na seção de medidas já realizadas.

Segundo o ex-governador Rodrigo Garcia, que é o coordenador do plano de governo de Nunes, há propostas que se destacam, como o compromisso de implementar ensino integral em toda a pré-escola e de instalar polos de ensino de empreendedorismo e trabalho nos 58 CEUs (centros educacionais unificados).

A segunda medida está expressa no plano protocolado, mas a primeira aparece apenas de forma vaga: "ampliaremos o ensino em tempo integral nas escolas municipais, desde a educação infantil até o ensino fundamental, priorizando os distritos mais vulneráveis".

"Nessa largada, as diretrizes são grandes objetivos, mostrando o que já foi feito e que o caminho está dado. É algo geral, para que a gente consiga detalhar no plano de metas, ao vencer a eleição. Não existe uma ideia que já não tenha sido implementada pela prefeitura", diz Rodrigo Garcia, complementando que foi uma escolha deixar as minúcias para a próxima etapa.

O atual plano de metas de Nunes, porém, foi revisado pela prefeitura, que desistiu de promessas e modificou ao menos 27 propostas. Até abril, menos da metade dos objetivos havia sido concluída, segundo contagem da 💥️Folha.

Nunes não entregou, por exemplo, nenhum novo CEU, bandeira de Marta Suplicy (PT), que é vice de Guilherme Boulos (PSOL). O emedebista se compromete a terminar, nos próximos quatro anos, a construção de 5 CEUs já contratados.

O que você está lendo é [Nunes dedica metade do plano de governo ao que já fez e não detalha promessas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...