Morador do Itaim Bibi é suspeito de traficar cocaína para PCC e Comando Vermelho

Um morador do Itaim Bibi, em São Paulo, é investigado por intermediar a remessa de cocaína para duas das principais organizações criminosas do país —o Comando Vermelho, com atuação principalmente no Rio de Janeiro, e o PCC (Primeiro Comando da Capital), que tem origem no estado de São Paulo.

As duas facções são rivais, e disputam o controle do tráfico de drogas em diversas regiões do Brasil. O Itaim Bibi é um bairro de classe média alta na zona oeste da capital paulista.

As informações sobre o caso fazem parte de um inquérito da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos) do Rio de Janeiro. Nesta quinta (15), a residência do suposto traficante foi alvo de uma ação de busca e apreensão, que apreendeu celulares e computadores.

O nome do suspeito não foi divulgado. Segundo a polícia, ele já foi indiciado por estelionato em 2009, clonando cartões. Atualmente, a polícia apura se ele e um policial civil do Rio intermediaram a venda de drogas para o traficante Marco Antonio Pereira Firmino, o My Thor.

Ainda de acordo com a polícia, ele é considerado um matuto —nome dado a um negociador de drogas, que não tem facção definida. Por isso, ele conseguia abastecer tanto o Comando Vermelho quanto o PCC.

"A suspeita é a de que ele e um policial civil são responsáveis pela remessa de cocaína para abastecer as comunidades que têm vinculação com o traficante My Thor", disse o delegado João Valentim, titular da Draco.

O que você está lendo é [Morador do Itaim Bibi é suspeito de traficar cocaína para PCC e Comando Vermelho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...