Série Os Outros volta com ricos infelizes, debate sobre religião e menos violência

Tendo muito dinheiro ou não, toda pessoa está à beira do colapso, e "Os Outros" sabe bem disso. Após narrar o desenrolar da briga entre duas famílias de classe média, a segunda temporada da série se muda para um condomínio de luxo do Rio de Janeiro na ânsia de escrutinar o caos vivido por gente rica.

Ali, muito milionário vive de fachada. É o caso da nova protagonista, Raquel, uma corretora de imóveis bem-sucedida e rica, que finge estar feliz, mas sofre por não conseguir engravidar, o que pensa ser crucial para manter o casamento de pé.

Ela é interpretada por Leticia Colin, agora no panteão de estrelas da Globo após o sucesso de Vanessa, sua vilã na novela "Todas as Flores". Mas, se aquela personagem era uma ambiciosa desvairada, esta segue por outro caminho —Raquel é metódica, preocupada, e muito religiosa. Ela lidera uma célula, ou seja, uma reunião de moradores do condomínio que querem comungar a palavra de Deus.

A princípio a série dá indícios de que vai usar Raquel para criticar fanatismo religioso, mas o criador e autor Lucas Paraizo afirma que essa não é a intenção. "Pelo contrário, quero humanizar a religião. Essa temporada é sobre fé. O elemento surge de forma estereotipada, mas isso muda à medida que a história avança."

"Quero dialogar com os religiosos. Os evangélicos, especialmente, que estão tomando protagonismo no nosso país, não são apenas um tipo de pessoa. São diversos e complexos, é nisso que quero tocar", ele diz.

O que você está lendo é [Série Os Outros volta com ricos infelizes, debate sobre religião e menos violência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...