Dira Paes estreia na direção com filme contemplativo na floresta, estrelado por ela

Prestes a completar 40 anos de carreira, a atriz Dira Paes estreia como diretora em "Pasárgada", um filme contemplativo sobre pássaros, a floresta e o reencontro de uma mulher em desarmonia consigo mesma. A protagonista é Irene, uma ornitóloga vivida pela própria Paes.

Exibido na terça-feira no Festival de Gramado, o longa é uma produção conjunta de Paes, Pablo Baião, seu marido, e a produtora Eliane Ferreira, sua prima. A trilha sonora fica entre o canto do passaredo e Fafá de Belém, que subiu ao palco do festival de cadeira de rodas devido a uma lesão no joelho.

A obra foi rodada durante a pandemia, com a equipe reclusa na Mata Atlântica fluminense, precisamente no distrito do Arraial do Sana, em Macaé, a 165 km do Rio.

Irene participa de um grupo internacional de tráfico de animais e precisa executar mais um trabalho: mapear pássaros, a partir de seus sons, e facilitar a transação dos animais para Dubai.

É uma mulher sem vínculos —sofre com o distanciamento que criou com a filha, mas não tenta ou não consegue recuperar esse laço. Seu motivo existencial é o trabalho, até o momento em que vai para Macaé e inicia um processo interno de reencontro.

O que você está lendo é [Dira Paes estreia na direção com filme contemplativo na floresta, estrelado por ela].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...