Hamas diz ter matado um refém e ferido outros dois na Faixa de Gaza

Um refém israelense foi morto pelo homem que o vigiava, e duas mulheres também cativas do Hamas ficaram gravemente feridas na Faixa de Gaza, disse nesta segunda-feira (12) Abu Ubaida, porta-voz das Brigadas al-Qassam, o braço armado do grupo terrorista.

"Em dois incidentes separados, dois soldados do [Hamas] designados para vigiar prisioneiros inimigos atiraram em um prisioneiro sionista, matando-o imediatamente, e também feriram gravemente duas prisioneiras", disse Ubaida, sem informar detalhes.

"O governo inimigo [de Israel] é totalmente responsável por esses massacres e pelas reações que afetam a vida dos prisioneiros sionistas", acrescentou o porta-voz em um comunicado publicado no Telegram.

Ele disse que um comitê foi formado para investigar os detalhes, e que as descobertas serão anunciadas posteriormente, acrescentando que o grupo tenta salvar as duas reféns que ficaram feridas.

Trata-se da primeira vez que as Brigadas al-Qassam dizem que seus integrantes mataram reféns. O grupo tem atribuído mortes anteriores de sequestrados em Gaza a bombardeios israelenses no território palestino. O refém morto e as mulheres atingidas não foram identificados.

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo

"Nos últimos minutos, o Hamas terrorista publicou um relatório alegando que, em dois incidentes separados, integrantes da facção mataram um refém israelense e feriram duas mulheres cativas. Neste estágio, não há documento de inteligência para confirmar ou refutar as alegações do Hamas. Continuamos a investigar a credibilidade da declaração e forneceremos informações quando as tivermos", escreveu na plataforma X, em árabe, o porta-voz do Exército israelense, Avichay Adraee.

Os incidentes ocorrem logo após o grupo terrorista palestino nomear o líder de Gaza, Yahya Sinwar, um dos mentores do ataque a Israel em 7 de outubro, como seu novo líder após o assassinato de Ismail Haniyeh, em Teerã, a capital do Irã, no dia 31 de julho.

O que você está lendo é [Hamas diz ter matado um refém e ferido outros dois na Faixa de Gaza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...