Governo estende até 31 de agosto prazo para prefeituras do RS cadastrarem famílias no Auxílio Reconstrução

O governo Lula (PT) estendeu o prazo para que as prefeituras das cidades atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul cadastrem novas famílias para o Auxílio Reconstrução, destinado à população desabrigada, até 31 de agosto.

Segundo informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, mais de 350 mil famílias gaúchas receberam a quantia de R$ 5100 do auxílio. Ao todo, 444 cidades do estado podem pedir o valor.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA QUINTA

As prefeituras devem incluir os dados das famílias na página do auxílio e, após análise do sistema, o responsável da família precisa confirmar as informações no mesmo site. Na sequência, a Caixa Econômica Federal faz o depósito na conta de todos aqueles que tiverem o direito concedido.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

Ainda de acordo com a pasta, desde o início das enchentes até o momento, o ministério aprovou R$ 807,4 milhões e 843 planos de trabalho para atender 254 municípios.

Entre os planos aprovados, 199 foram de maneira simplificada (rito sumário), sendo 130 de assistência humanitária e 69 destinados à compra de insumos para animais de estimação.

Tire suas dúvidas sobre o Auxílio Reconstrução

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Governo estende até 31 de agosto prazo para prefeituras do RS cadastrarem famílias no Auxílio Reconstrução].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...