Eu sei que Kamala Harris pode vencer Trump nas eleições dos EUA

A história está de olho em nós. A decisão do presidente Biden de encerrar sua campanha foi o ato de patriotismo mais puro que já vi em minha vida. Deve também ser um chamado à ação para o restante de nós continuar sua luta pela alma de nossa nação. As próximas 15 semanas serão como nada que este país já tenha experimentado politicamente, mas não tenha dúvidas: esta é uma corrida que os democratas podem e devem vencer.

O sr. Biden fez algo difícil e raro. Servir como presidente era um sonho de vida. E quando finalmente chegou lá, ele foi excepcionalmente bom nisso. Abandonar isso, aceitar que concluir o trabalho significava passar o bastão, exigiu uma verdadeira clareza moral. O país importava mais. Como alguém que compartilhou esse sonho e teve que fazer as pazes ao deixá-lo ir, sei que isso não foi fácil. Mas foi a coisa certa a fazer.

As eleições são sobre o futuro. Por isso estou animada com a vice-presidente Kamala Harris. Ela representa um novo começo para a política americana. Ela pode oferecer uma visão esperançosa e unificadora. Ela é talentosa, experiente e pronta para ser presidente. E sei que ela pode derrotar Donald Trump.

Agora há uma escolha ainda mais nítida e clara nesta eleição. De um lado, há um criminoso condenado que se preocupa apenas consigo mesmo e está tentando fazer retroceder os direitos e o país. Do outro lado, há uma ex-procuradora astuta e vice-presidente bem-sucedida que incorpora nossa fé de que os melhores dias da América ainda estão por vir. São antigas queixas versus novas soluções.

O histórico e caráter da sra. Harris serão distorcidos e desacreditados por uma enxurrada de desinformação e pelo tipo de preconceito feio que já estamos ouvindo dos porta-vozes do Maga ['Make America Great Again', slogan e nome de movimento pró-Trump]. Ela e a campanha terão que superar esse ruído, e todos nós como eleitores devemos ser cuidadosos sobre o que lemos, acreditamos e compartilhamos.

De Washington, a correspondente da Folha informa o que importa sobre a eleição dos EUA

Eu sei algumas coisas sobre o quão difícil pode ser para candidatas mulheres fortes lutar contra o sexismo e os duplos padrões da política americana. Fui chamada de bruxa, de "mulher desagradável" e muito pior. Fui até queimada em efígie. Como candidata, às vezes evitei falar sobre fazer história. Eu não tinha certeza se os eleitores estavam prontos para isso. E eu não estava concorrendo para quebrar uma barreira; eu estava concorrendo porque achava que era a mais qualificada para fazer o trabalho. Embora ainda me doa que não tenha conseguido quebrar esse teto de vidro mais alto e difícil, estou orgulhosa de que minhas duas campanhas presidenciais tenham feito parecer normal ter uma mulher no topo da chapa.

A sra. Harris enfrentará desafios adicionais únicos como a primeira mulher negra e sul-asiática a estar no topo da chapa de um grande partido. Isso é real, mas não devemos ter medo. É uma armadilha acreditar que o progresso é impossível. Afinal, venci o voto popular nacional por quase três milhões em 2016, e não faz muito tempo que os americanos elegeram esmagadoramente nosso primeiro presidente negro. Como vimos nas eleições de meio de mandato de 2022, as proibições de aborto e os ataques à democracia estão mobilizando eleitoras mulheres como nunca antes. Com a sra. Harris no topo da chapa liderando o caminho, esse movimento pode se tornar uma onda imparável.

O que você está lendo é [Eu sei que Kamala Harris pode vencer Trump nas eleições dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...