Coreia do Sul tocará k-pop na fronteira após Coreia do Norte enviar novos balões com lixo

Militares sul-coreanos prometem tocar k-pop na fronteira com a Coreia do Norte em retaliação a uma nova remessa de balões de lixo enviados pelo vizinho.

Balões carregados com o material alcançaram novamente, neste domingo (21), o território sul-coreano. Segundo Seul, seus vizinhos ao norte têm enviado, entre os dejetos, bitucas de cigarro e fezes. Após o novo episódio, o Exército declarou prontamente que realizará transmissões ininterruptas de pop coreano na fronteira em "larga escala".

Os militares sul-coreanos disseram, ainda, que as ações do Norte, que aumentam as tensões perto da fronteira fortemente armada, podem ter consequências fatais, acrescentando que o regime norte-coreano seria o único responsável.

Outros episódios similares foram registrados nos dias 8 e 10 de junho, quando Pyongyang enviou outra remessa de balões. Os dois países, tecnicamente em guerra e sob um armistício que já dura 71 anos, trocam provocações desde o início da Guerra Fria.

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo

"Como avisamos diversas vezes, os militares realizarão transmissões em alto-falantes em todas as frentes a partir das 13h deste domingo", disse o Estado-Maior Conjunto de Seul, chamando o lançamento de balões pelo regime vizinho de vulgar e vergonhoso.

Ativistas e desertores na Coreia do Sul enviam há anos os seus próprios balões transportando folhetos de propaganda e outros itens para a Coreia do Norte, irritando a ditadura de Kim Jong-un.

O que você está lendo é [Coreia do Sul tocará k-pop na fronteira após Coreia do Norte enviar novos balões com lixo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...