União Brasil empodera Milton Leite em convenção e adia definição sobre Kim e Nunes

Convenção partidária do União Brasil realizada na manhã deste sábado (20) em São Paulo manteve a indefinição sobre se terá ou não candidatura própria na corrida à prefeitura da cidade.

Por unanimidade, 33 membros do diretório —incluso membros da executiva do partido na cidade, vereadores, deputados federais e estaduais com domicílio em São Paulo— votaram por delegar a decisão à executiva do partido, comandada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, o que deve ocorrer até 5 de agosto, data final para as convenções partidárias.

Em resumo, o partido mantém por ora a pré-candidatura de Kim Kataguiri, deixa Milton Leite como plano B em caso de candidatura própria, amplia as chances de apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) e praticamente descarta coligação com o ex-coach Pablo Marçal (PRTB).

Um dia antes Milton se reuniu com o prefeito. Apesar de declarar que o ambiente com ele "melhorou 90%", o vereador evitou garantir o apoio ao emedebista.

Neste sábado, disse que faltam ajustar pequenos pontos, citando o pleito por uma secretaria de proteção aos mananciais e de outra para de proteção aos animais, assim como o complemento da frota de ônibus elétricos em São Paulo.

"A relação com o senhor prefeito melhorou muito, dirimiu-se muitas dúvidas que nós tínhamos. Se a aliança por acaso ocorrer com o Ricardo Nunes, nós vamos exigir um governo de coalizão nos moldes europeus. O União Brasil tem projetos nacionais e não vamos nos pautar só pelas eleições municipais", afirmou, acrescentando que a decisão pode vir "a qualquer momento".

O deputado Alexandre Leite, presidente do diretório estadual da sigla e filho do vereador, disse que o União Brasil caminha para apoiar Nunes, o que, segundo ele, dependerá do compromisso sobre cargos no futuro governo.

"Não havendo a possibilidade de continuidade com o Ricardo Nunes, a preferência da executiva estadual é por uma candidatura própria", declarou.

O que você está lendo é [União Brasil empodera Milton Leite em convenção e adia definição sobre Kim e Nunes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...