Saúde mental, epidemias, envelhecimento e doenças crônicas devem ser foco de prefeitos, diz SindHosp

O SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de SP) entregou nesta quinta-feira (18) um guia com propostas para melhorar o sistema de saúde da cidade de São Paulo ao prefeito e pré-candidato Ricardo Nunes (MDB).

Saúde mental, epidemias, envelhecimento e doenças crônicas foram apontados pelo presidente do sindicato, o médico Francisco Balestrim, como os quatro assuntos mais importantes para a atenção de novos secretários de Saúde. Em formato de livro, o guia elenca os assuntos como principais eixos de discussão da saúde pública.

Há um livro especialmente para a capital e outro em termos gerais para todos os 645 municípios do estado.

No ano passado, o SindHosp também entregou um documento com propostas para melhorar o sistema de saúde pública do estado aos pré-candidatos ao Governo de São Paulo. "Me orgulho em dizer que está sendo aplicado", disse Balestrim durante a apresentação da entrevista, exibida no YouTube.

Os municípios formulam suas próprias políticas de saúde, além de auxiliarem na aplicação de políticas nacionais e estaduais.

Além de receber o documento, Nunes respondeu a perguntas de representantes do sindicato como abertura de uma série de entrevistas sobre saúde com os pré-candidatos mais bem colocados nas pesquisas —Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD), Pablo Marçal (PRTB) e Datena (PSDB) também foram convidados.

Nunes ligou a saúde pública à "saúde financeira" da cidade e elencou a abertura de UPAs, hospitais municipais, um centro de acompanhamento para pessoas transsexuais, e iniciativas específicas para mulheres. "Estamos fazendo revolução na cidade, especialmente na saúde", afirmou.

O que você está lendo é [Saúde mental, epidemias, envelhecimento e doenças crônicas devem ser foco de prefeitos, diz SindHosp].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...