Meta avalia comprar até 5% das ações da Ray-Ban

A Meta está negociando para comprar uma participação minoritária na fabricante dos óculos de sol Ray-Ban, enquanto a proprietária do Facebook intensifica sua investida nos óculos inteligentes.

A dona do Facebook cogita ter entre 3% a 5% das ações no grupo de óculos de luxo, que estaria avaliada em cerca de 4,5 bilhões de euros (R$ 27,3 bilhões), segundo pessoas familiarizadas com as discussões, que pediram para não serem identificadas. Porém as fontes ouvidas não garantem que o investimento será feito.

Um porta-voz da Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Um porta-voz da EssilorLuxottica, empresa que fez o óculos inteligentes Ray-Ban-Meta, recusou-se a comentar também.

Ao adquirir uma participação na EssilorLuxottica, o gigante das redes sociais aprofundaria sua parceria com a maior empresa de óculos do mundo. Presumivelmente, também ganharia mais influência sobre um negócio que é fundamental para seus esforços em realidade virtual e aumentada e fortaleceria sua posição contra rivais.

A Snap tem testado óculos de realidade mista há anos, enquanto a Apple lançou o Vision Pro no início deste ano. Até agora, os consumidores não adotaram essas tecnologias em massa.

O que você está lendo é [Meta avalia comprar até 5% das ações da Ray-Ban].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...