Greice, de Leonardo Mouramateus, se vê com sorriso no rosto

Filmando entre Portugal e o Brasil, com as facilidades e as dificuldades típicas dos dois países, o brasileiro Leonardo Mouramateus vêm construindo sua carreira europeia sem negar as origens. Sua obra se estabeleceu entre curtas elogiados como "A Festa e os Cães", de 2015, e "Meio Ano-Luz", de 2023, e dois longas, "António Um Dois Três", de 2017, e "A Vida São Dois Dias", de 2022.

Mouramateu costuma ser exemplo de um cinema impregnado de juventude, mas a verdade é que seu cinema amadureceu consideravelmente nos últimos três anos. "Greice", seu terceiro longa, venceu a última edição do Olhar de Cinema. Poderia ser considerado a coroação de uma evolução, finalmente materializada em um filme que mescla gêneros distintos com algum sucesso.

A trama acompanha as andanças da personagem-título, interpretada por Amandyra. É uma brasileira de 21 anos que vive em Lisboa, alternando os estudos em Belas Artes com o trabalho em clipes de uma cantora pop chamada Clea, vivida por Isabel Zuaa. Greice ainda se vira num quiosque de sucos.

O que você está lendo é [Greice, de Leonardo Mouramateus, se vê com sorriso no rosto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...