PF realiza em SP maior apreensão de cigarros contrabandeados da história

A Polícia Federal, com auxílio da Polícia Militar de São Paulo, apreendeu 12 milhões de cigarros contrabandeados na capital paulista, neste sábado (12). Segundo a corporação, é a maior ação do tipo na história do país, equivalendo a 20 carretas cheias.

Os produtos foram encontrados em um galpão no bairro da Liberdade, no centro da cidade.

Um homem foi preso. As apurações irão prosseguir para encontrar os demais envolvidos na prática criminosa, e os maços serão incinerados.

Principal mercadoria contrabandeada do Paraguai para o Brasil, o cigarro fez com que o país deixasse de arrecadar R$ 94,4 bilhões em impostos nos últimos 11 anos.

O mercado ilegal de cigarros, que responde por quatro em cada dez maços consumidos no Brasil, é composto pelas marcas produzidas no país vizinho e que entram clandestinamente, além de produtos fabricados por empresas brasileiras que não pagam impostos.

Dados do FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria) mostram que os cigarros contrabandeados representaram 33% do mercado em 2022, enquanto os fabricados no Brasil e que sonegam impostos somam outros 8%.

O que você está lendo é [PF realiza em SP maior apreensão de cigarros contrabandeados da história].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...