Eleição presidencial dos EUA não terminou após atentado contra Trump

Uma das declarações mais famosas de Donald Trump foi feita em 2016: "Eu poderia estar no meio da Quinta Avenida e atirar em alguém, e não perderia nenhum eleitor".

Essa piada tem um traço de verdade. Os apoiadores principais de Trump são incrivelmente leais, permanecendo ao lado de seu herói apesar de ele ter sido indiciado com 91 acusações criminais e ter feito inúmeras declarações violentas ou vulgares que teriam encerrado a carreira de políticos mais convencionais.

Mas enquanto atirar em alguém pode não fazer com que os eleitores de Trump o abandonem, já há especulações de que ser alvo de tiros, e levemente ferido, pode virar decisivamente a eleição presidencial a seu favor. Após a tentativa de assassinato deste fim de semana, os mercados de apostas se moveram a favor de Trump. Nate Silver, especialista em análise de pesquisas, acredita que "isso, no mínimo, torna Trump muito mais simpático" aos eleitores. Ele acredita que o grande número de americanos que não gostam de nenhum dos candidatos "pode achar mais fácil agora votar em Trump".

Um político normal poderia mesmo esperar ganhar um voto de simpatia significativo após sobreviver a uma tentativa de assassinato. Mas Trump é uma figura altamente polarizante. Milhões de eleitores "nunca Trump" provavelmente não se tornarão trumpistas, por mais chocados que estejam com a vil tentativa de assassinato. Portanto, o medo expresso em particular por alguns membros do Partido Democrata de que a eleição tenha acabado é muito fatalista.

O que você está lendo é [Eleição presidencial dos EUA não terminou após atentado contra Trump].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...