Justiça da França acusa Carla Bruni em processo contra Sarkozy

A cantora e ex-primeira-dama da França Carla Bruni foi acusada pela Justiça nesta terça-feira (9) no âmbito de uma investigação sobre a campanha eleitoral de 2007 de seu marido, Nicolas Sarkozy, segundo afirmou uma pessoa com conhecimento sobre o assunto.

O ex-mandatário, que governou a França de 2007 a 2012, é suspeito de ter recebido milhões de euros da ditadura líbia de Muammar Gaddafi para financiar a campanha de 2007.

As denúncias do esquema a princípio foram feitas pelo empresário franco-libanês Ziad Takieddine, em 2013. Depois de ter afirmado que entregou pastas com dinheiro procedente de Khaddafi ao chefe da equipe de Sarkozy, no entanto, ele voltou atrás.

O caso é complexo e não traz prova indiscutível de financiamento oculto, mas há uma série de indícios, como documentos, testemunhos e elementos financeiros que levaram a Justiça a acusar o ex-presidente de corrupção passiva, financiamento ilegal de campanha, ocultação de fundos públicos líbios e conspiração. O ex-presidente rejeita todas as acusações.

O que você está lendo é [Justiça da França acusa Carla Bruni em processo contra Sarkozy].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...