Aprenda a fazer a fugazzeta, pizza argentina de queijo e cebola

Escrevo de Buenos Aires, Argentina, então que a receita seja algo tipicamente portenho. O mundo tem a Argentina como referência em churrasco, mas a comida daqui vai além da carne. A influência italiana é visível por toda parte.

Aqui tem uma quantidade anormal de pizzarias. Chuto dizer que é mais do que São Paulo no índice per capita. A pizza de Buenos Aires tem estilo próprio. Ou melhor: estilos. São pelo menos dois modos distintos de preparar a pizza. O mais comum é a pizza al molde, feita com a massa esticada dentro de uma assadeira, com massa alta e fofa.

O outro estilo é a pizza a la piedra, assada diretamente no forno a lenha, mais parecida com a pizza de São Paulo. Em ambos os estilos, as quantidades de queijo e outros ingredientes são inenarráveis.

Rios caudalosos de muçarela derretida. Esse exagero, que é divertido se o queijo for bom, fica mais em evidência na fugazzeta, o mais portenho dos sabores de pizza. A fugazzeta é coberta com cebola e muçarela, sem molho de tomate. Vai também orégano e azeitonas verdes (na Argentina, como no Brasil, existe a mania de botar orégano e azeitonas em todas as pizzas).

Ela teria sido inventada no começo do século 20 na pizzaria Banchero, que ainda funciona no bairro La Boca, de uma família que veio da região de Gênova.

O que você está lendo é [Aprenda a fazer a fugazzeta, pizza argentina de queijo e cebola].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...