CNJ abre reclamação disciplinar contra magistrado que diz que mulherada está louca atrás de homem

O corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, abriu uma reclamação disciplinar contra o desembargador Luis César de Paula Espíndola, que afirmou nesta quarta-feira (3) que "as mulheres estão loucas atrás dos homens". O ministro afirma que os fatos são graves e casos do tipo têm chegado de forma recorrente ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).


O desembargador preside a 12ª Câmara Cível do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná).

Na decisão, o corregedor afirmou que "é necessário discorrer cada vez mais sobre a cultura de violência de gênero disseminada em nossa sociedade."

"Se a vossa Excelência sair na rua, hoje em dia, quem está assediando, quem está correndo atrás de homens são as mulheres, porque não tem homem. Esse mercado está bem diferente. Hoje em dia, o que existe –essa é a realidade—, as mulheres estão loucas atrás dos homens, porque são muito poucos", disse Espíndola.

A turma da corte paranaense julgava a manutenção de uma medida protetiva em favor de uma adolescente de 12 anos que denunciou assédio de um professor de educação física, absolvido na esfera criminal e administrativa. O caso tramita em sigilo.

O desembargador será intimado pelo CNJ e terá 15 dias para prestar informações sobre os fatos. O processo tramitará em segredo de justiça.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

"Infelizmente, ocorrências desse tipo envolvendo a manifestação e a postura de magistrados com potencial inobservância dos deveres do cargo e princípios éticos da magistratura tem chegado com recorrência, e, não por acaso, envolvendo mulheres como destinatárias dos atos praticados", disse Salomão.

O TJ, por meio de nota, disse que foi aberta investigação preliminar sobre os comentários feitos, e o desembargador terá cinco dias para se manifestar. Espíndola, também em nota, afirmou que não teve intenção de "menosprezar o comportamento feminino".

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [CNJ abre reclamação disciplinar contra magistrado que diz que mulherada está louca atrás de homem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...