Como Tiago Abravanel, no musical Hairspray, discute gordofobia sobre os palcos

Se é preciso ter peito para discutir gordofobia com leveza, Tiago Abravanel pode ficar tranquilo. Para encarnar sua personagem no musical "Hairspray", que também dirige, o ator carrega um par de seios enormes, garantidos por um bojo que ele veste para o espetáculo.

O ator vive Edna Turnblad, mãe da protagonista Tracy Turnblad, jovem gorda que disputa um lugar num programa da televisão local de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, com seus passos de dança, desafiando ideias sobre os limites dos corpos maiores e conquistando um galã no processo —além de acabar lutando em defesa a população negra da cidade, que a ensina sobre ter confiança.

Diferente da filha, que não é insegura com sua aparência e chega a ser ingênua quanto à violência do mundo, Edna podou seus sonhos por acreditar que, por ser uma mulher gorda, não poderia realizá-los. Cabe a Tracy mostrar à mãe que elas podem, sim, ir atrás do que querem. Como a garota aprende com a cantora negra Motormouth Maybelle, se não é possível passar despercebida, o melhor é se fazer presente.

A personagem de Abravanel costuma ser interpretada por homens e já foi vivida nos cinemas por John Travolta, numa adaptação de 2007, e pela drag queen Divine, na primeira versão do musical para as telas, em 1988. Vânia Canto, amiga de faculdade do ator, foi escalada para viver a filha.

"Ela ainda é uma menina, mas estamos vendo a juventude de uma futura líder", diz a atriz sobre a personagem. "A minha tese é que uns anos depois ela vai estar queimando sutiã no movimento hippie."

O que você está lendo é [Como Tiago Abravanel, no musical Hairspray, discute gordofobia sobre os palcos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...