Desembargador acusado de vender sentenças em SP se diz perplexo e nega envolvimento

O desembargador Ivo de Almeida, 66, afastado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) sob suspeita de venda de sentenças, se diz perplexo com as denúncias feitas pela PGR (Procuradoria Geral da República.

Em contato com a reportagem via WhatsApp, Almeida escreveu que, no momento, busca entender toda a situação.

"Ainda estou tomando pé dos fatos com meu advogado e, para ser honesto, não tenho ideia exata dessa situação, que me causou perplexidade, porque desconheço meu envolvimento ou de qualquer de meus familiares nestes crimes", escreveu o desembargador nesta terça-feira (2).

Atualmente, Ivo de Almeida é orientado pelo advogado Átila Machado.

"O absurdo é tamanho que não nos foi dado acesso nem sequer à decisão que determinou o afastamento do desembargador Ivo de Almeida. Muito menos aos elementos de prova que levaram à adoção dessa medida extrema", afirmou Machado.

"Não há como exercer uma defesa efetiva sem a inteireza dos fatos, isto é, com uma acusação a conta-gotas", completou.

Almeida é um dos alvos da operação batizada pela Polícia Federal como Churrascada. O termo churrasco foi utilizado pelos investigados como código para indicar o dia do plantão de Almeida, lotado na 1ª Câmara Criminal.

Após a operação vir a público, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) afastou Almeida por um ano. A PF pediu a prisão preventiva do desembargador, mas a Procuradoria se opôs à solicitação.

Segundo a investigação, o desembargador contava com o auxílio dos intermediadores Valmi Lacerda Sampaio e Wilson Vital de Menezes Junior. Sampaio e Menezes Junior seria quem negociava com advogados dos criminosos.

Entre as supostas tratativas, destaca-se um acerto de R$ 1 milhão para beneficiar Romilton Queiroz Hosi, narcotraficante e homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar, líder da facção Comando Vermelho.

O que você está lendo é [Desembargador acusado de vender sentenças em SP se diz perplexo e nega envolvimento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...