Hiperatividade e falta de atenção são consequências do consumo excessivo de ecrãs
Crianças e jovens utilizam a internet de diversas formas e, segundo os últimos Dados da Comissão Europeia, 56% das crianças entre os 7 e os 17 anos utilizam a internet para ver vídeos, 55% para ouvir música e 51% para comunicar. Quando se fala dos dispositivos utilizados, o uso do telemóvel destaca-se com 70% das crianças a escolherem-no como meio preferido.
A iniciativa Miúdos Seguros na ✅Net pretende prevenir a utilização excessiva das tecnologias, o ✅bullying e ✅cyberbulling, os impactos negativos das tecnologias na imagem corporal das crianças e jovens, a violência sexual com base em imagens e promover uma parentalidade digital mais positiva.
Para Albino Almeida, presidente da ANAM, “é essencial que o governo, empresas de tecnologia, escolas e iniciativas educativas, trabalhem juntos para promover práticas saudáveis de utilização, tanto da ✅internet, como do digital. Ao reconhecer e abordar os perigos da ✅internet e do uso excessivo do digital, podemos construir um ambiente online mais seguro, inclusivo e responsável para todos. Este ✅Webinar é a rampa de lançamento para isso, para promover uma cultura digital que valorize a segurança, a privacidade, a diversidade e o bem-estar de todos os indivíduos”.
Segundo Tito de Morais cofundador do projeto “Agarrados à ✅Net”, uma iniciativa da “Miúdos Seguros na ✅Net”, o principal objetivo é “informar e sensibilizar para o bem-estar digital” começando desta forma com os “autarcas e técnicos dos municípios, numa sessão online e para todas as idades”. A ✅coach Cristiane Miranda explica, ainda, que esta “é uma iniciativa familiar que ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação por crianças”.
Este ✅Webinar conta com oradores especialistas nacionais e internacionais que irão debater temas como a prevenção e o combate ao uso excessivo de ecrãs, bem como à violência sexual online contra crianças e jovens.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Hiperatividade e falta de atenção são consequências do consumo excessivo de ecrãs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments