Cascais: Prémios “Cidade+” distinguem projetos e organizações de limpeza urbana
Concorreram cerca de 30 organizações com mais de 60 candidaturas, que foram avaliadas nos parâmetros de Inovação, Sustentabilidade, Impacto, Replicabilidade. Estes prémios visaram reconhecer projetos, iniciativas e investigação na área da limpeza urbana, que alcançaram um impacto significativo a nível nacional ou nas comunidades em que estão inseridos.
O projeto “REPLAY-Repensar os brinquedos e o brincar”, da ✅Zero Waste Lab e da ✅Precious Plastic Portugal,foi o premiado na categoria ✅Inovação e Conhecimento, que reconhece inovações nos produtos, nos processos ou em sistemas, e ainda projetos pioneiros com impacto na melhoria da limpeza urbana.
A Cascais Ambiente recebeu o prémio na categoria ✅Estratégia Municipal para a Sustentabilidade com o seu projeto “Recolha Seletiva de Biorresíduos em Cascais”. Esta categoria ressalva projetos relacionados com a limpeza urbana ou recolha de resíduos que contribuam para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a promoção da Economia Circular e da Descarbonização das Cidades.
O “Plano de ações do Ecocentro Municipal de Aveiro” da empresa VEOLIA, foi a iniciativa premiada na categoria ✅Participação Pública e Cidadania, que distingue a iniciativa ou projeto que demonstre maior capacidade de envolvimento dos cidadãos em ações de limpeza ou para a redução de produção de resíduos e da pegada ecológica.
“Participação nos resultados da Empresa -Todos trabalhamos para o sucesso” da AGERE foi o projeto distinguido na categoria ✅Equipas Felizes, que celebra as ações de valorização profissional ou medidas que motivem as equipas de limpeza urbana e recolha de resíduos, que contribuam para valorizar o seu trabalho ou melhorem as condições de segurança e de trabalho.
O vencedor de cada uma destas categorias recebeu um prémio monetário de 5 mil euros, para além de um galardão que eternizará este reconhecimento.
Para além destas distinções, foram ainda entregues prémios especiais, com vista a reconhecer a “Personalidade do Ano”, “Equipamento/Tecnologia do Ano” e ainda a “Campanha do Ano”.
“O Nosso ✅Special One” da Olimec foi a candidatura vencedora na categoria Personalidade do Ano, distinguindo o colaborador Cristiano Sousa, por fazer a diferença dentro da organização e por ser determinante para o sucesso da mesma.
O Estoril Praia Futebol, SAD recebeu a distinção na categoria Campanha do Ano com a iniciativa Equipamento Responsável, que promove a reutilização dos equipamentos da temporada passada para a nova época. Este prémio enaltece a melhor campanha de comunicação ou sensibilização nas áreas de ambiente relacionadas com a limpeza urbana.
Por fim, o galardão na categoria Equipamento/Tecnologia do Ano foi entregue à Hidromaster, que foi distinguida não só pelo desenvolvimento tecnológico do projeto “✅Wastemaster & As primeiras papeleiras inteligentes do país”, mas também pela sua aplicação no terreno, causando um enorme impacto no território.
“Os Prémios Cidade+ nasceram da nossa vontade de reconhecer os melhores trabalhos de Limpeza Urbana, das Câmara Municipais, Juntas de Freguesia, Empresas, Associações sem fins lucrativos e pessoas em nome individual. Todos os que intervêm no espaço público puderam concorrer com os seus projetos, produtos, serviços e eventos. O número de candidaturas demonstra o interesse crescente pelos temas do ambiente que são locais. Todos os concorrentes estão de parabéns!”, ressaltou Luís Almeida Capão, Presidente da ALU.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Cascais: Prémios “Cidade+” distinguem projetos e organizações de limpeza urbana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments