Lisboa: Detido por crime contra a integridade física
Os Polícias, em serviço remunerado a estabelecimento comercial, na Estação Ferroviária do Cais do Sodré, depararam-se com uma alteração de ordem pública, motivo o qual despoletou a respetiva abordagem proactiva, na tentativa de fazer cessar tal comportamento.
Os Polícias verificaram o suspeito erguendo uma garrafa de vidro partida, enquanto ameaçava outro cidadão, afirmando que o matava, gesticulando e simulando que lhe iria cortar o pescoço.
Perante tal atitude, o suspeito foi, por diversas vezes, advertido para cessar tal conduta, tendo largado a garrafa, mas pegando num paralelo do solo, prosseguindo com a postura ameaçadora e hostil, tendo, em ato contínuo, correndo em direção á vítima.
Os Polícias, ao verificarem tal comportamento, aproveitaram para agarrar o suspeito, manietando-o e algemando-o, impedindo a agressão.
Durante a intervenção, e após a algemagem, o suspeito manteve sempre uma postura bastante agressiva e hostil para com a vítima.
A mesma informou que desejava procedimento criminal contra o suspeito, deslocando-se à esquadra para efetivar a denúncia, tendo-lhe sido dada voz de detenção.
O detido foi notificado para comparecer no dia 30 de outubro de 2023, pelas 10h00, no Tribunal judicial de Pequena Criminalidade da Comarca de Lisboa.
“A PSP espera que com estas ações se consiga reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e dos utentes dos transportes públicos da Grande Lisboa em particular, demovendo os seus autores de atitudes similares”, sublinha em nota.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Lisboa: Detido por crime contra a integridade física].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments