JMJ: peregrinos vão poder medir pegada carbónica e aprender a diminuí-la 24

Nas questões do ambiente os jovens têm sido particularmente vocais, e na Jornada Mundial da Juventude não será diferente, tendo na sustentabilidade uma das prioridades do encontro. E, na senda deste compromisso, uma parceria da JMJ com a European Recycling Platform Portugal, e a Novo Verde vai permitir calcular a pegada carbónica dos seus peregrinos.

Todos os peregrinos vão ter acesso a esta plataforma, através da app da JMJ Lisboa 2023. A calculadora, oferecida à Fundação JMJ pela ERP Portugal e a Novo Verde, permite que sejam monitorizadas "as atividades realizadas desde o ponto de origem até ao último dia da jornada", lê-se em comunicado enviado às redações.

Depois de calcular a sua pegada carbónica estimada até ao final do evento, o peregrino pode usar o manual  para "aprender, melhorar, mitigar ações, por forma a reduzir o seu impacto".

A parceria assegura que "estas medidas de mitigação permitem uma maior consciencialização ambiental, levando a que cada peregrino adote práticas mais sustentáveis, não apenas na jornada mundial da juventude, mas para o resto da sua vida"

O que você está lendo é [JMJ: peregrinos vão poder medir pegada carbónica e aprender a diminuí-la 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...